img-facebook

Matérias

Matérias

6 ideias de lanches saudáveis com Levíssimo Seara

Opções fáceis e deliciosas com o sabor irresistível do Levíssimo

Por Minha Receita

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

Que tal preparar um lanche saudável com as fatias rosadinhas do Levíssimo Seara? Este frio saboroso é feito de carne de lombo suíno, tem 38% menos sódio e 30% menos gordura comparado a outros frios convencionais. A leveza e sabor irresistível desse frio da Seara podem protagonizar diversas receitas saudáveis para o dia a dia, incluindo opções de café da manhã e de lanche da tarde, como sanduíches, crepiocas, wraps e até mesmo versões mais leves de pizza. Por aqui, nós separamos 6 ideias de lanches saudáveis que valem a pena testar em casa. Confira e experimente!

1. Sanduíche com Levíssimo Seara no pão integral é uma ideia de lanche da tarde saudável

O Sanduíche com Levíssimo no Pão Integral é uma opção deliciosa para o lanche da tarde e também pode substituir um jantar quando você estiver procurando ideias de lanches rápidos. Feito com pão de forma integral, creme de ricota, tomate seco e folhas de rúcula, seu preparo aproveita o melhor do Levíssimo Seara e ainda conta com um mix de pimentas moídas na hora a gosto (pimenta branca, rosa e preta). Para complementar esse lanche saudável, a sugestão é preparar uma porção de chips de batata inglesa no forno, temperada com azeite, páprica picante, sal e pimenta. Corte em fatias finas e deixe assar até ficar crocante, ok?

2. Crepioca fit com Levíssimo Seara: experimente esse lanche saudável para tarde e para o café da manhã

Ideal para praticamente todas as horas, a receita de Crepioca Fit com Levíssimo Seara é um lanche leve e saboroso, que te ensina como fazer crepioca fit de forma fácil. Nossa dica é que você prepare esse quitute brasileiro para o pós-treino ou para aqueles momentos de pressa no lanche da tarde e no café da manhã. A receita de crepioca fit é simples e combina cenouras, berinjelas em conserva, creme de ricota temperado, broto de agrião e fatias de Levíssimo Seara. Para aprimorar o lanche saudável, complementando seu preparo com um acompanhamento saboroso, faça também alguns chips de beterraba no forno, cortando o legume em fatias bem finas e disponha em uma assadeira antiaderente, para levar para assar até os chips secarem. Tempere com azeite, sal e pimenta, retire do forno e espere esfriar por completo para obter chips crocantes.

3. Receita de wrap natural com Levíssimo Seara é um dos lanches fáceis e saudáveis mais saborosos da lista

Das opções de lanches saudáveis, fáceis e saborosos, a receita de Wrap Natural Levíssimo é uma ideia que vale a pena testar em casa. Além de ensinar a preparar um wrap fit e levíssimo, esse lanche combina a suculência do frio de lombo suíno com folhas de alface, tomates cortados em meia lua e fatias de cebola cortadas em anéis finíssimos. Para deixar o preparo completo, vale a pena incluir outros frios, como queijos, salame e peito de frango, embora o wrap fique saborosíssimo apenas com uma generosa porção de Levíssimo Seara. Se quiser complementar, fazer um molho vinagrete e adicionar cenoura e beterraba raladas, bem como pedaços de azeitona verde sem caroço, também é uma boa ideia de como rechear wrap de forma simples. Ao lado, sirva um suco verde preparado com água de coco, couve, maçã, hortelã e gengibre.

4. Pizza de berinjela com Levíssimo Seara é um lanche saudável que agrada a qualquer pessoa

Se a ideia for fugir da mesmice e preparar um lanche farto e delicioso, a receita de Pizza de Berinjela com Levíssimo Seara é a ideia perfeita. Seu preparo combina uma massa de pizza pré assada com 1 xícara e ½ de molho de tomate rústico, 200g de queijo muçarela e berinjela em rodelas assadas no forno. As fatias de Levíssimo Seara bem picadinhas entram para deixar a pizza muito mais gostosa. Na finalização, você ainda pode adicionar um pouco de queijo grana padano (que tem o sabor mais forte e intenso) junto com orégano seco e temperos a gosto. A pizza de berinjela ainda harmoniza muito bem com vinhos tintos, principalmente das uvas pinot noir e sauvignon blanc.

5. Dadinho de tapioca assado com Levíssimo Seara é um dos lanches saudáveis que conquistou o Brasil nos últimos anos

Conhecido como dadinho ou dado de tapioca, a nossa ideia de lanche saudável é um cubinho assado em formato de dadinho, feito com leite integral, queijo coalho, tapioca granulada e temperos. Nossa receita desse quitute tipicamente brasileiro ensina a fazer o dadinho de tapioca assado, mas o preparo ganha um sabor especial por ser um Dadinho de Tapioca Assado com Levíssimo. Para fazer um lanche saudável bem saboroso, basta preparar a massa do dadinho e transferir para uma assadeira untada com óleo ou azeite. Depois, leve ao forno por 25 minutos, virando na metade do tempo. Você também pode fazer o quitute na airfryer, polvilhando um dos lados do cubo com farinha de trigo para que não grude no cesto. Na fritadeira, a temperatura deve ser de 200ºC e o tempo de 20 minutos. Como acompanhamento, nada melhor do que uma geleia de pimenta agridoce.

6. Sanduíche de Levíssimo Seara com pão ciabatta é mais uma sugestão de lanche saudável para tarde

Ideal para servir como lanche da tarde, a receita de Sanduíche de Levíssimo com Pão Ciabatta surpreende em termos de sabor e praticidade. Seu preparo conta com 12 fatias finas de Levíssimo Seara (aproximadamente 180g) e 4 fatias de queijo prato, além de 3 fatias de tomate médio, uma pitada de orégano e um fio de azeite. Os ingredientes devem ser divididos em 2 pão ciabattas, um tipo de pão rústico que tem a casca crocante e o interior macio. Para deixar o lanche saudável ainda mais completo, uma porção de batatas rústicas assadas é ideal como acompanhamento, principalmente se for servida ao lado de um suco de maracujá ou de abacaxi com gelo.

E aí, já sabe quais desses lanches saudáveis você vai experimentar?

Ver mais:

bbb Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches Levíssimo

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
17.May

Lanches

Comidas de festa junina salgada: cachorro-quente, espetinho de salsicha, empadão, churrasquinho e mais receitas fáceis de fazer

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Lasanha de frango, presunto e outros sabores deliciosos para o Dia das Mães

Image Card
06.Apr

Dicas de Cozinha

O que combina com lasanha pronta? 6 ideias para complementar o almoço prático

Image Card
04.Apr

bbb

4 formas de fazer uma torta de salsicha deliciosa

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas