']) Comidas de festa junina: espetinho de frango, de frios e outros para fazer em casa - Minha Receita

Matérias

Comidas de festa junina: espetinho de frango, de frios e outros para fazer em casa

Matérias

Matérias e dicas

Comidas de festa junina: espetinho de frango, de frios e outros para fazer em casa

Receitas imperdíveis, deliciosas e práticas para o seu arraiá!

Por Minha Receita

O espetinho de frango é uma das opções de comidas de festa junina que não podem faltar no arraiá, pois a combinação de ingredientes e paladares deixa as celebrações de São João ainda mais especiais. A melhor parte é que você pode preparar os lanches rápidos de formas variadas para montar um cardápio de espetinho para todos os gostos, do espetinho de frios ao espetinho de frutas com chocolate. 

A festa junina é um evento típico brasileiro e sempre conta com receitas saborosas para você experimentar com a família. Confira a lista a seguir para aprender como fazer espetinho de frango, frutas, legumes e outros para incrementar a festa junina em casa com muito sabor!

1. Espetinho de frango com molhos variados é uma opção versátil e deliciosa de receita para festa junina

Filé de Peito DaGranja 1kg

Filé de Peito DaGranja 1kg

O espetinho de frango é um dos preparos que não faltam nas receitas para festa junina. Isso porque o aperitivo é prático de fazer e apresenta uma versatilidade incomparável para o arraiá. Você pode escolher servir o Espetinho de Frango com Molho de Iogurte para um lanche mais equilibrado em sabores ou até mesmo optar pelo Espetinho de Frango ao Forno com Molho de Ervas e Batata ao Murro se quiser incrementar o petisco com maestria. As duas receitas são feitas com o Filé de Peito DaGranja Seara, uma proteína suculenta e saudável que garante uma alimentação mais natural e igualmente saborosa.

2. Preparar espetinho vegano é uma alternativa sem carne para compor as comidas de festa junina com variedade

As ideias de espetinho vegano são as melhores opções para quem não consome produtos de origem animal, mas não quer deixar de aproveitar o cardápio de espetinhos na festa junina. Os aperitivos são fáceis de preparar e apresentam cores e nutrientes incríveis, além de promoverem refeições mais saudáveis para o cardápio da semana. Apostar no espetinho de legumes com cebola roxa, tomate, cogumelo e abobrinha incrementa o petisco e compõe um lanche saudável e saboroso para festa junina. Você ainda pode adicionar ingredientes ao espetinho, como berinjela e pimentão em fatias, por exemplo.

Descubra como montar espetinho de legumes no vídeo abaixo:

3. Espetinho de frango empanado é receita para junina deliciosa e fácil de fazer em casa

A casquinha do Espetinho de Frango Crocante é de dar água na boca. A receita é a indicação perfeita para quem gosta de frango empanado, pois o petisco oferece uma crosta crocante e um recheio bem macio. O aperitivo garante um sabor especial para as comidas de festa junina, além de ser mais saudável e prático de fazer. A melhor parte é que você pode aproveitá-lo para incrementar o lanche com molhos variados para frango empanado, como mostarda, blue cheese e ketchup. O clássico barbecue e o cremoso creme cheddar também estão na lista, assim como molhos agridoces (mostarda e mel, shoyu etc). Nós recomendamos o preparo no forno, mas você pode optar por fritá-lo em óleo quente.

4. Espetinho de camarão é perfeito para incrementar o cardápio de comidas de festa junina com pescados

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

Essa receita vai para quem é fã de pescados! O Espetinho de Camarão com Molho de Azeite e Salsa é o preparo que vai te ajudar a variar no lanche e garantir uma crocância especial no cardápio de comidas de festa junina. O Camarão Descascado Seara Pescados tem o tamanho ideal para espetinho e ganha destaque no aperitivo, pois já vem limpo, descascado e pré-cozido, tornando a receita ainda mais prática. O molho de azeite e salsa oferece um tempero maravilhoso para o camarão e intensifica o sabor do pescado para você arrasar nas comidas de festa junina!

5. Espetinho de coração com queijo coalho dá um sabor a mais às receitas de festa junina

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

O coração que todo mundo ama, agora com um delicioso tempero de Ervas Finas. Perfeito para deixar seu churrasco ainda mais especial.

O espetinho de coração é uma comida típica de festa junina, mas cai no gosto de quem aprecia um bom churrasco. A receita de Espeto de Coração com Queijo Coalho e Tomate-Cereja é um dos aperitivos fáceis mais recomendados para as celebrações de São João e não pode ficar de fora do cardápio de comidas de festa junina. O Coração com Ervas Finas Seara Gourmet é a melhor opção para o preparo, pois a carne para espetinho já vai temperada com ervas frescas e apresenta uma suculência sem igual para o lanche típico. A cremosidade do queijo coalho e o frescor do tomate-cereja deixam a receita equilibrada em temperos e entregam um sabor divino para o espetinho gourmet.

Veja a receita completa no vídeo abaixo:

6. Doces de festa junina, como o espetinho de morango com chocolate, são os mais recomendados para a ocasião

É claro que as receitas doces de festa junina não poderiam ficar de fora, principalmente se estamos falando do famoso espetinho de frutas com chocolate. O aperitivo leva frutas como morango, abacaxi, uva, kiwi, maçã e manga, que são cobertas com a deliciosa Ganache de Chocolate. Escolha as frutas de sua preferência para uma experiência mais prazerosa. É só lavar, descascar e cortá-las pela metade. Em seguida, monte o palitinho com os ingredientes intercalados e cubra-os com a ganache para intensificar o sabor do preparo. Ainda dá para montar um espetinho de marshmallow e frutas para ampliar o gosto adocicado da receita. É perfeito!

7. Para acertar na comida típica de festa junina, aproveite o espetinho de legumes com frango para um petisco mais leve

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Já pensou em variar no espetinho de legumes e dar mais sabor à receita de forma simples? Com o Filé de Peito em Cubos Seara fica mais fácil complementar o lanche da festa junina. Comidas como o Espetinho de Frango com Legumes rendem aperitivos deliciosos para uma festa junina em casa, assim como o Espetinho de Frango Com Mini Cebolas e Pimentões, que não só apresenta uma carne para espetinho suculenta e um tempero maravilhoso, como oferece também muita praticidade para quem tem pouco tempo para cozinhar.

Veja como preparar a receita com o Filé de Peito em Cubos Seara para um lanche junino completo:

8. Espetinho de linguiça é um dos pratos típicos de festa junina e garante um sabor especial para as celebrações de São João

Linguiça de frango Seara

Linguiça de frango Seara

Linguiça de Frango é produzida com os melhores cortes do frango, deixando bem molhadinha e saborosa. Ideal para churrascos, lanches e aperitivos.

Os Espetos de Linguiça de Frango com Legumes Variados fazem parte dos pratos típicos de festa junina e combinam o melhor da saborosa Linguiça de Frango Seara com o pimentão amarelo e a abobrinha em pedaços. Produzida com os melhores cortes de frango, a carne para churrasco também tem destaque no arraiá e faz toda a diferença no cardápio. O segredo é aferventar as linguiças antes de grelhá-las, temperar o espetinho com especiarias de qualidade e intercalar os ingredientes para deixar o palitinho colorido. Os legumes grelhados ajudam a dar o toque final que a receita merece para garantir um petisco incrível para a festa junina.

9. Espetinho de frango com bacon e frutas dá sabor especial ao cardápio de comidas de festa junina

Bacon fatias Seara Gourmet 250g

Bacon fatias Seara Gourmet 250g

Mais sabor devido ao maior tempo de cura. Fatias padronizadas. Versátil para o seu dia a dia.

A combinação de frango com frutas e peças suínas pode dar mais certo do que você imagina e ela serve para aumentar as opções de comidas para festa junina. A receita de Espetinho de Frango com Manga e Bacon é perfeita para diferentes ocasiões e dá um charme a mais nas comemorações. Com o frescor da manga, a maciez do Bacon Fatias Seara Gourmet e o sabor marcante do Filé de Peito em Cubos Seara fica difícil não pedir mais! Ainda dá para incrementar o preparo com frutas variadas, como abacaxi e pera, por exemplo, e quem sabe turbinar os temperos com um molho de iogurte e alho ou barbecue de goiabada

10. Pratos típicos de festa junina: espetinho de salsicha é prático de fazer e garante um cardápio variado para o evento

Salsicha longuette Seara 500g

Salsicha longuette Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

Os Espetinhos Crocantes de Salsicha com Molho Billy Jack são práticos de preparar e oferecem uma combinação perfeita para você incrementar as barraquinhas de pratos típicos de festa junina. A Salsicha Longuette Seara tem um gosto bem marcante e dá um toque especial para as receitas caseiras. Para quem prefere um petisco mais gourmetizado, a dica é preparar os Espetinhos de Salsicha Schüblig e Weiss Seara Gourmet, que promovem muito sabor para a festa junina e fazem toda a diferença no cardápio de espetinhos. Vale a pena testar em casa para enriquecer as refeições.

11. Festa junina: comidas como o espetinho caipira trazem mais versatilidade nos pratos típicos do evento

Filé de Peito Caipira Nhô Bento 600g

Filé de Peito Caipira Nhô Bento 600g

Que tal aproveitar o Espetinho Caipira entre as comidas de festa junina? O preparo é feito com o Filé de Peito de Frango Caipira Nhô Bento Seara e tomates-cereja, e é temperado com azeite e suco de limão. É uma das receitas salgadas para fazer em menos de 1 hora e garantir aquela suculência que a linha de aves especiais da Seara oferece para a festa junina. A marinada para frango com sucos cítricos é o que deixa a carne mais macia e ajuda a variar nos pratos com frango para o arraiá. Se quiser ampliar as possibilidades de forma criativa, é só adicionar queijos, frutas, legumes ou fatias de bacon ao espetinho de frango caipira. Não tem erro!

12. Preparar o espetinho de frango árabe traz o tempero estrangeiro para as receitas de festa junina

Para quem gosta de pratos estrangeiros, existem maneiras super gostosas de acrescentar os sabores internacionais no cardápio de comidas de festa junina. O Espetinho de Frango Árabe com Vinagrete de Melaço é um exemplo de receita que garante um tempero incrível para o petisco com a combinação de especiarias marcantes e saborosas. Você pode aproveitar o preparo para montar a mesa de pratos típicos a gosto com um tempero bem equilibrado, mas muito marcante. A melhor notícia é que o aperitivo é um exemplo de saudabilidade no cardápio e você pode servi-lo com outros tipos de molhos agridoces, como o molho de mostarda e mel, inclusive.

Opções não faltam e, assim, você acerta no preparo de espetinho para festa junina com variações incríveis da receita. Bom arraiá para você!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas de Festa Junina

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas