img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Panceta na churrasqueira: 4 dicas para deixar a carne suculenta e saborosa no churrasco

Dicas essenciais para preparar a carne suína!

Por Minha Receita

Para quem não abre mão de um delicioso churrasco suíno, aprender como fazer panceta na churrasqueira é uma forma deliciosa de preparar a carne e impressionar os convidados. Embora seja uma receita simples, algumas etapas são essenciais para acertar no preparo, como a escolha de uma panceta de qualidade e dos temperos para a carne de porco. A seguir, preparamos 4 dicas de como fazer panceta na churrasqueira para deixar a carne suína suculenta e saborosa no churrasco. Confira a matéria!

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta suína selecionada com a melhor performance na churrasqueira. Marinada com o tempero lemon pepper, clássico tempero com especiarias, o que deixa o corte mais macio e suculento.

Dica 1) Para fazer panceta na churrasqueira, comece acertando na escolha da carne

Para fazer a panceta na churrasqueira ter um resultado surpreendente, a nova linha de Churrasco Gourmet da Seara conta com diversos cortes suínos. A Panceta Suína com Lemon Pepper Seara Gourmet é marinada no tempero lemon pepper, que traz um toque cítrico e apimentado à carne suína, deixando o corte mais macio e suculento. Basta levar a panceta suína diretamente para a grelha e aproveitar o churrasco!

Outra opção é apostar na Panceta Suína em tiras Resfriada Seara Gourmet, que já vem porcionada e é uma carne naturalmente macia, ideal para fazer a clássica panceta à pururuca no churrasco. Nesse caso, basta temperar a carne suína e seguir as próximas dicas de preparo. 

Dica 2) Tempere a carne suína resfriada com ervas finas, sal e pimentas variadas

Caso você escolha a panceta resfriada, o próximo passo é temperar a carne suína com uma mistura de temperos cítricos e apimentados. Para fazer uma panceta na churrasqueira digna de elogios, aposte em uma marinada combinando temperos secos, como ervas finas (manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, alecrim e orégano), lemon pepper e páprica picante com vinagre e limão, deixe a carne marinando de um dia para o outro na geladeira. 

Para fazer uma marinada mais rápida, a dica é temperá-la com sal, pimentas variadas (como pimenta-do-reino, calabresa, caiena, jalapeño) e suco de limão e deixar a panceta marinando na geladeira por, pelo menos, 12 horas.

Dica 3) Coloque a panceta na churrasqueira e siga o passo a passo a seguir

Quando a carne suína estiver bem temperada, você deve seguir o passo a passo abaixo para preparar a sua panceta na churrasqueira e deixar a carne suculenta para servir o churrasco suíno

Passo 1 – Coloque a panceta na grelha da churrasqueira com o couro virado para cima, e deixe cozinhar por aproximadamente meia hora em calor brando;

Passo 2 – Depois, embrulhe a panceta suína em duas folhas de papel alumínio para acelerar o tempo de cocção e volte novamente para a grelha com a parte do couro virada para baixo, deixando por aproximadamente 1 hora;

Passo 3 – Quando a carne estiver macia, tire o papel alumínio e deixe a panceta por mais 5 minutos na brasa para deixar o couro crocante. Essa é uma das formas mais simples de fazer a famosa panceta à pururuca na churrasqueira.

Dica 4) Sirva a panceta suína com um delicioso acompanhamento para churrasco

Para deixar o churrasco completo, quando a panceta estiver pronta não se esqueça de servir a carne suína com um acompanhamento saboroso. Nossa dica, nesse caso, é apostar nas receitas de Farofa de Bacon com Pão de Forma, Ervas, Especiarias e Chips de Parmesão e no Arroz à Grega para acompanhar. Para os amantes de pão de alho, que não pode faltar em um churrasco, incremente o aperitivo com um toque gourmet: aposte em um recheio de queijo muçarela e maionese temperada com alho e ervas, como salsa, alecrim ou manjericão, ou em um sabor picante, com pimenta-do-reino e pimenta calabresa.


Dica extra: Para deixar o churrasco ainda mais completo, no Minha Receita você encontra outras dicas de preparo com diversos cortes de carne suína, como a nossa matéria de costela assada na churrasqueira. Além dela, há também dicas de como fazer hambúrguer na churrasqueira e deliciosas receitas de pescado para quem gosta de diversificar os pratos e quer aprender como assar peixe na churrasqueira. Opções não faltam!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Mais Matérias