img-facebook

Carne Suína

Carne Suína

Carne Suína

Aperitivo de Natal com Tender Assado

Rendimento

15 porções

Preparo

2h

Ingredientes

  • ½ xícara de Tender Defumado Seara Gourmet picadinho
  • 200g de queijo brie fatiado
  • ⅓ xícara de damasco seco fatiado
  • 1 embalagem de Massa de Pastel Cumbuca Massa Leve
  • 2 xícaras de óleo

Modo de preparo

  1. Em uma panela funda e pequena, aqueça o óleo em fogo médio. Em uma tábua ou prato, disponha 1 disco de Massa de Pastel Cumbuca Massa Leve, sem retirar a película protetora;
  2. Acrescente no centro da metade superior do disco de massa, 1 colher de sopa do Tender Defumado Seara Gourmet picadinho, 1 fatia do queijo brie e 2 a 3 fatias do damasco seco;
  3. Dobre a metade inferior do disco de massa sobre a metade superior, já com o recheio. Pressione bem as bordas com as pontas dos dedos e com auxílio de um garfo, feche as massas pressionando os dentes do garfo contra as massas fechadas;
  4. Retire a película protetora da massa de pastel e frite os pastéis em porções até ficarem dourados. Escorra em papel toalha e sirva na sequência.

Aperitivo de Natal com tender assado

Os aperitivos de Natal são ótimos para receber os convidados e mantê-los satisfeitos até a hora da ceia. Fáceis de fazer, eles trazem mais praticidade para você não perder nem um momento sequer das celebrações natalinas. E nada melhor para um aperitivo do que um delicioso pastel frito com tender, certo? Essa delícia também faz parte dos nossos pratos para ceia de Natal. 

Tender assado: uma delícia em todos os momentos da ceia

Quem disse que o tender é apenas o prato principal da ceia? Pelo contrário, essa carne tenra e suculenta é super versátil e também fica uma delícia em diversas receitas de aperitivos, entradas e acompanhamentos. E o Tender Seara Gourmet é perfeito para isso. Ele é defumando manualmente, garantindo um sabor único e delicioso à carne. E o melhor: já vem pronto para consumo. Ótimo para uma ceia de Natal prática e rápida, mas sem abrir mão do sabor.

Queijo brie com damasco: uma dupla infalível para a ceia de Natal

Para um aperitivo de dar água na boca, a nossa sugestão é um pastel de queijo, damasco e tender assado. Huuuum! A cremosidade do brie com o adocicado do damasco é uma dupla perfeita. Combinada com o defumado do tender e o crocante de uma massa de pastel bem sequinha, é sucesso na certa. Uma dica extra para esse pastel sair perfeito: atente-se para a temperatura do óleo. Ele não pode estar muito quente, senão queimará a massa, e nem muito frio, se não o pastel acaba absorvendo muita gordura. Assim, você terá pastéis fritos na medida certa! 

Caso queira testar outro aperitivo de Natal, experimente a nossa receita de tender assado no espetinho com queijo coalho.

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Carne Suína

Sopa de Cebola com Bacon

Receita ideal para dias frios

2 porções • 1h 45min

Image Card

Carne Suína

Picadinho de Carne Suína com Legumes

Receita prática para almoço

2 porções • 40 minutos

Image Card

Carne Suína

Batata Frita com Cheddar e Bacon

Aperitivo prático e delicioso

1 porção • 30 minutos

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas