img-facebook

Doces, Bolos e Sobremesas

Doces, Bolos e Sobremesas

Brigadeiro de Maçã do Amor

Rendimento

10 porções

Preparo

1h 30 min

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate branco
  • ⅓ xícara de creme de leite
  • 1 colher de sopa de Doriana sem sal
  • 10 palitos de bambu 

Para a calda

  • 250g de açúcar refinado
  • 120ml de água
  • 50g de glucose de milho
  • 2 colheres de sopa de vinagre de álcool
  • 4 gotas de corante vermelho em gel
  • 1 pote com água fria
  • Gelo

Modo de preparo

  1. Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate branco, o creme de leite e a Doriana sem sal, cozinhe em fogo baixo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, espere esfriar e boleie os docinhos;
  2. Espete um palitinho de bambu em cada docinho e leve ao congelador até a calda ficar pronta;

Para calda

  1. Em uma panela de fundo grosso junte a água, o açúcar a glucose e o vinagre. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até ficar uma mistura homogênea;
  2. Acrescente o corante vermelho, aumente o fogo para o médio e espere levantar fervura. Para saber o ponto da calda, coloque um pouquinho da calda no potinho com água e gelo, se formar uma calda durinha, parecendo um pedacinho de vidro, está no ponto. Desligue o fogo, deixe a calda descansar até as bolhas desmancharem;
  3. Retire os brigadeiros do congelador e mergulhe dentro da calda já descansada, até cobrir todo o brigadeiro e parte do palito para que o doce não solte. Deixe a calda escorrer e espete em uma superfície de isopor ou acomode em um tabuleiro coberto com papel assa fácil, lembrando que essa última forma deixará a base da calda levemente achatada. Espere esfriar por completo e sirva.

Brigadeiro de maçã do amor é uma releitura de um dos doces de festa junina mais emblemáticos

O brigadeiro de maçã do amor é uma releitura de um prato típico de festa junina, conhecido como maçã do amor. A receita ensina a fazer um novo tipo de brigadeiro, usando açúcar refinado, água, glucose de milho, vinagre e corante vermelho na finalização. A ideia é que o brigadeiro de maçã do amor seja coberto por uma calda de açúcar tingida de vermelho, formando a casquinha clássica da maçã do amor, para surpreender os convidados com esse novo doce de festa junina.

Receita de brigadeiro de maçã do amor é feita com margarina Doriana Cremosa

A margarina Doriana Cremosa sem sal é o ingrediente que vai garantir que o brigadeiro maçã do amor fique perfeito. Por ter um sabor suave e um toque de cremosidade extra, ela ajuda a deixar o brigadeiro cremoso, no ponto exato para envolver a calda de açúcar tingida de vermelho. 

Para preparar o brigadeiro de maçã do amor, basta combinar chocolate branco, creme de leite, leite condensado e margarina sem sal em uma panela, seguindo a mesma receita do brigadeiro branco, e cozinhar até chegar no ponto. Depois, leve para o congelador.

Como saber que a calda do brigadeiro de maçã do amor está pronta?

O último passo da receita é misturar os ingredientes da calda do brigadeiro de maçã do amor até formar um líquido espesso. Para saber se a calda está pronta – isto é, no ponto correto para envolver os brigadeiros -, coloque um pouquinho em um pote com água e gelo e veja se irá se formar uma calda durinha, como se fosse um pedacinho de vidro. Se isso acontecer, significa que está pronto.

Depois, lembre-se de mergulhar o brigadeiro de maçã do amor apenas quando a calda estiver descansada, para que eles não desmanchem e nem fiquem murchos. Sem dúvidas, esta será uma das receitas de festa junina mais surpreendentes do seu arraiá!

Ver mais:

Doces, Bolos e Sobremesas Receitas de Festa Junina

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Pizza de Chocolate

Pizza doce para sobremesa

5 porções • 30 minutos

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Sorvete de Milho Verde

Sobremesa fácil no liquidificador

12 porções • 8 horas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Chocolate Quente

Bebida para dias frios

2 porções • 30 minutos

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas