100% Vegetal

100% Vegetal

Hambúrguer Gourmet de Mix de Cogumelos com Maionese Caseira e Chips de Beterraba

Rendimento

2 porções

Preparo

40 minutos

Ingredientes

Para o chips de beterraba:

  • 1 beterraba pequena
  • Azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para a maionese caseira:

  • 1 ovo
  • 1 gema
  • 1 dente pequeno de alho picado
  • Suco de 1 limão siciliano
  • 200ml de azeite
  • 1 ramo de aneto (endro ou dill) debulhado e picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo

Como fazer maionese caseira:

  1. Em um liquidificador ou mixer, bata o ovo e a gema até espumar. Adicione o azeite vagarosamente, em fio, até obter uma maionese firme e cremosa. Junte o alho e o suco de limão siciliano até obter um creme homogêneo. 
  2. Transfira a mistura para uma vasilha com tampa, junte o aneto, acerte o sal e a pimenta-do-reino e leve à geladeira até o momento de servir.

Como fazer chips de beterraba:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º. Lave, seque bem e descasque a beterraba. Com ajuda de um fatiador de legumes ou uma faca bem afiada, corte fatias bem finas da beterraba. Disponha as fatias em uma assadeira antiaderente, tomando o cuidado para não sobrepor.
  2. Depois, tempere com azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até a beterraba secar bem. Retire do forno e espere esfriar por completo para obter chips crocantes.

Como fazer hambúrguer de cogumelo:

  1. Em uma frigideira, adicione o azeite em fogo médio. Grelhe o Mix de Cogumelos Burger Seara Gourmet  até dourar. A dica é virar para dourar os dois lados por igual.

Montagem do hambúrguer:

  1. Abra o pão de brioche ao meio. Na metade inferior do pão disponha o Mix de Cogumelos Burger Seara Gourmet, as folhas de rúcula, a maionese vegana e o chips de beterraba. Feche com a parte superior do pão e está pronto para servir!

 

Hambúrguer de cogumelo: opção de lanche vegetariano incrementado com chips de beterraba e maionese caseira

Hambúrguer de cogumelo é uma opção saborosa para quem é vegetariano ou para quem simplesmente adora shitake, shimeji e cogumelo paris! Fazer hambúrguer caseiro se tornou uma prática super famosa por vários motivos: é mais saudável, é divertido – seja para curtir sua própria companhia ou cozinhar com amigos – e dá para combinar o molho e os acompanhamentos do seu jeito preferido. 

Na nossa receita, esse hambúrguer gourmet leva maionese caseira e chips de beterraba. A maionese caseira é super bem vinda para passar no pão e garantir aquele toque cremoso e delicioso ao sanduíche. Aqui, ela leva um toque de limão siciliano para deixar o prato ainda mais requintado. Já o chips de beterraba vai ao forno para garantir aquela crocância prazerosa. A dica para o chips ficar perfeito é uma pitada de pimenta-do-reino.

O Mix de Cogumelos Burger Seara é a nossa indicação de hambúrguer vegetariano, e o mais gostoso é que ele tem um empanamento temperado e crocante. E já que você é fã de hambúrguer, que tal conferir nossas outras receitas de hambúrguer gourmet aqui no site?

 

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

100% Vegetal

Macarrão com Cogumelo e Almôndega Incrível

Confira receita cheia de sabores para sua refeição sem carne

2 porções • 45 minutos

100% Vegetal

Espaguete de Abobrinha com Almôndega 100% Vegetal

Confira receita para sua refeição com incrível almôndega vegetal

100% Vegetal

Incrível Burger com Barbecue e Picles de Cebola Roxa

Receita incrível de hambúrguer vegetal para seu lanche da tarde

Mais Receitas