img-facebook

Receitas de Festa Junina

Receitas de Festa Junina

Receitas de Festa Junina

Milho Mexicano (Elote)

Rendimento

2 porções

Preparo

30 minutos

Ingredientes

  • 2 espigas de milho
  • 2 colheres de sopa de Doriana com sal em temperatura ambiente
  • 2 palitos de bambu
  • ½ xícara de maionese
  • 100g de queijo feta
  • 2 colheres de sopa de pimenta chilli em pó
  • ¼ de limão tahiti

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça a AirFryer a 160ºC. Acomode as espigas de milho no cesto da airfryer e asse por 8 minutos. Pincele a Doriana e asse por mais 5 minutos;
  2. Retire o milho da AirFryer, espete o palito de bambu, pincele a maionese por toda a extensão do milho. Rale ou esfarele bem fino o queijo feta, salpique por todo o milho, salpique o chilli em pó e sirva acompanhando de limão.

Elote é uma receita de milho mexicano que pode entrar na lista de comidas de festa junina 

O mês de junho é marcado por deliciosas comidas de festa junina salgadas, como o milho cozido. A receita de elote é super tradicional no México, onde também é conhecida como elote mexicano. Em espanhol, elote significa milho e esse é um dos motivos pelo qual o prato pode entrar na lista de comidas típicas de festa junina no Brasil. Afinal, é nessa época que receitas como o Curau de Milho, a Pamonha de Forno com Bacon e o bolo de milho costumam fazer sucesso. Para entender melhor o que é elote e aprender como fazer esse milho mexicano, confira as dicas abaixo!

Elote é uma receitas simples que leva maionese, queijo ralado e pimenta chilli no preparo

Há muitas receitas de milho mexicano por aí, mas a mais conhecida é a que ensina a preparar a espiga de milho assado, com uma cobertura de maionese e pimenta. Nessa receita de festa junina, o mais importante é que as espigas sejam assadas com margarina Doriana Cremosa com sal, o produto ideal para garantir a caramelização do milho mexicano, incluindo um gostinho de quero mais.

Depois de assado, pincele uma camada de maionese, esfarele bem fino o queijo feta por cima e finalize com a pimenta chilli em pó. Você também pode usar pimenta caiena ou pimenta calabresa, se preferir um sabor mais forte. Para acompanhar o elote mexicano, sirva rodelas de limão e está pronto!

Outras comidas de festa junina salgadas podem acompanhar o milho mexicano

Na lista de festa junina, comidas salgadas e doces, como a Costelinha de Milho e o Caldo Verde com Linguiça, são boas opções para acompanhar a receita de milho mexicano. Para que a sua mesa de arraiá fique repleta de delícias, confira as melhores receitas típicas!

Ver mais:

Receitas de Festa Junina Receitas Fáceis

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Sorvete de Milho Verde

Sobremesa fácil no liquidificador

12 porções • 8 horas

Image Card

Receitas de Festa Junina

Quentão de Morango

Bebida para dias frios

4 porções • 30 minutos

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Bolo de Milho Fofinho

Lanche da tarde ideal com café

6 porções • 40 minutos

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas