img-facebook

Doces, Bolos e Sobremesas

Doces, Bolos e Sobremesas

Queijadinha Cremosa

Rendimento

5 porções

Preparo

30 minutos

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas peneiradas
  • 2 colheres de sopa de Doriana com sal derretida
  • ½ xícara de coco seco ralado 
  • ½ xícara de parmesão ralado
  • 6 tigelas que possam ir ao forno
  • Água para cozinhar em banho maria

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Em uma tigela, junte o leite condensado, as gemas e a Doriana com sal derretida e misture bem. Junte o coco seco, o parmesão e misture para incorporar;
  2. Divida o creme da queijadinha entre as tigelas, transfira para uma assadeira, cubra o fundo com água fervente e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar a superfície;
  3. Retire do forno, espere ficar morno e sirva a queijadinha cremosa.

Queijadinha cremosa é comida típica de festa junina que rende sobremesa para o ano todo

Na hora de experimentar as receitas de festa junina, experimente essa incrível receita: queijadinha cremosa! A queijadinha é um dos doces de festa junina mais tradicionais. Com muito sabor e um recheio para lá de especial, o bolinho é uma adaptação da clássica queijada portuguesa e está presente nas comemorações de São João todos os anos.

O modo de preparo deixa o bolo úmido e fofinho e também garante um lanche da tarde maravilhoso com a família, além de também ser uma opção doce diferente para incrementar o happy hour em casa.

A margarina Doriana com sal é o que garante a textura leve e agradável da receita de queijadinha cremosa. O ingrediente cremoso dá uma consistência suave e intensifica o sabor da a massa. Com Doriana, é possível fazer um bolo delicioso e marcante para a festa junina e para os lanches caseiros com a família. É só seguir o passo a passo para acertar no preparo do doce.

Queijadinha cremosa pode ganhar recheio de goiabada ou raspas de parmesão

A melhor maneira de incrementar a receita de queijadinha cremosa é incluir o recheio de goiabada ao preparo, que vai deixar o bolo de festa junina com um sabor bem equilibrado, além de dar uma textura a mais ao bolo caseiro. Você deve adicionar os cubinhos de goiabada no meio da massa antes de levar a queijadinha para assar e cobri-los com um pouco mais da mistura para garantir o recheio. Também vale incluir um pedaço de goiabada por cima para decorar a receita!

No caso da queijadinha cremosa de travessa, você deve criar uma camada com geleia de goiabada. Outra opção é polvilhar queijo parmesão ralado por cima para dar um aspecto douradinho ao preparo. Agora você já sabe como fazer queijadinha cremosa e pode aproveitar o doce de festa junina no arraiá ou em qualquer momento do ano. Sirva com café e curta o sabor da receita!

Ver mais:

Doces, Bolos e Sobremesas Receitas de Festa Junina Receitas Fáceis

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Bolo na Airfryer

Bolo simples e fofinho

8 porções • 1 hora

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Bolo de Amendoim

Bolo delicioso para o lanche da tarde

10 porções • 1 hora

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Brigadeiro de Maçã do Amor

Doce diferente e fácil de fazer

10 porções • 1h 30 min

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas