img-facebook

Aves

Aves

Steak de Frango a Parmegiana

Rendimento

1 porção

Preparo

30 minutos

Ingredientes

  • 1 Filé de Peito Seara aberto ao meio
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • ½ xícara de farinha de rosca
  • 2 ovos batidos
  • ½ xícara de farinha panko
  • ½ xícara de óleo
  • ⅓ xícara de molho de tomates
  • ¼ xícara de queijo muçarela ralada
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Montagem:

  • Folhas de manjericão a gosto
  • Arroz branco

Modo de preparo

  1. Em uma frigideira, pré-aqueça o óleo em fogo médio. Abra o Filé de Peito Seara ao meio, cubra com um plástico filme e com o auxílio de um martelo de carne, bata delicadamente no frango para afiná-lo. Tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo, no ovo e por último na farinha panko;
  2. Adicione na frigideira com óleo quente e frite até ficar dourado. Retire e escorra em papel absorvente;
  3. Pré-aqueça o forno a 220ºC. Acomode o steak de frango à parmegiana em uma assadeira, cubra com o molho de tomates, salpique o queijo muçarela, o queijo parmesão e leve ao forno por 10 minutos ou até começar a gratinar;
  4. Retire do forno, salpique as folhas de manjericão e sirva com arroz branco.

Steak de frango à parmegiana é uma receita rápida e fácil para momentos de pressa

O steak de frango é um daqueles ingredientes versáteis que oferecem uma boa mão na roda na cozinha quando estamos na correria do dia a dia. Pensando nisso, hoje nós separamos uma receita que te ensina a fazer o steak de frango empanado do zero, usando o Filé de Peito Seara, e um delicioso molho à parmegiana como finalização.

Como fazer steak de frango

O modo de preparo do steak de frango empanado é simples e você pode seguir o passo a passo da receita que não tem erro! Basta abrir os filés ao meio, cobrir com um plástico filme e bater delicadamente para afiná-lo. Depois é só temperar o steak de frango a gosto e partir para o método tradicional de empanamento: usando ovos, farinha de trigo e farinha panko para criar uma crosta crocante.

Como fritar steak de frango empanado deixando-o crocante e sequinho

Na hora de fritar o steak de frango, o segredo é regular a temperatura do óleo para que o steak frango fique crocante por fora e suculento por dentro – além de garantir uma linda cor dourada. Para que o steak de frango à parmegiana fique sequinho, retire do óleo quente e escorra em papel absorvente antes de montar as camadas de molho e queijo ralado.

Como assar steak de frango no forno à parmegiana

Para fazer o steak à parmegiana, acomode os filés já empanados em uma assadeira, cubra com o molho de tomate, salpique queijo parmesão e muçarela ralada e asse até o queijo começar a gratinar. Você também pode fazer o steak de frango na airfryer seguindo o mesmo passo a passo do molho à parmegiana ou dourando o empanado na própria airfryer, combinando farinha oleaginosa, aveia em flocos, chia e temperos a gosto para montar um frango empanado saudável. Depois, é só colocar o steak de frango na airfryer até ficar dourado e cobrir com o molho de tomate e queijo para gratinar.

E aí, gostou das dicas? Para experimentar outras receitas com steak de frango que ensinam a fazer um almoço rápido e fácil, sugerimos o Frango Empanado ao Forno, o Filé de Frango à Milanesa e o Empanado de Frango com Fettuccine de Pupunha na Manteiga com Sálvia.

Ver mais:

Aves Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Caldo de Frango com Alho

Receita quentinha e deliciosa para os dias mais frios do ano

2 porções • 1 hora

Image Card

Aves

Bolo Salgado de Frango

Receita prática para o lanche

6 porções • 1 hora

Image Card

Almoço de Dia das Mães

Macarrão com Frango

Receita rápida para o almoço

4 porções • 1 hora

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas