Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Dica infalível para fritar peixe sem fazer barulho 

Veja como fazer peixe frito sem barulho

Por Minha Receita

5/5 - (1 voto)

Peixe frito é uma receita muito fácil, deliciosa e crocante! Mas um ponto desfavorável desse tipo de preparo é o barulho da fritura. Se você não souber como fritar peixe, pode ser ainda pior, pois corre o risco de deixar o alimento ficar cru por dentro, especialmente se for preparar um peixe à milanesa. Por isso, vale a pena se atentar às dicas que vão garantir a fritura perfeita. Uma delas é fazer o peixe frito na airfryer! Quer saber como? A seguir, confira dicas infalíveis para fritar peixe sem espirrar e sem fazer barulho!

Como eu faço para fritar o peixe sem fazer barulho?

Para fazer um peixe frito saboroso sem se preocupar com o barulho, utilize água! Sim, é isso mesmo que você leu. A água vai ajudar a diminuir os espirros e o barulho da fritura. Você pode temperar o seu filé de pescado com o tempero para peixe que preferir, como limão, alho, sal e pimenta-do-reino. Depois, siga o passo a passo: 

Ingredientes

  • 500g de Filé de Merluza Seara
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de fubá
  • 1L de água
  • 1L de óleo
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Aqueça o óleo em uma panela até atingir a temperatura adequada, entre 170°C e 180°C. Um óleo muito quente pode causar estalos, assim como um óleo frio. O truque para saber a temperatura é colocar um pequeno pedaço de pão dentro da panela; se dourar rapidamente, significa que está na temperatura certa;
  2. Misture as farinhas de trigo e fubá em uma tigela. Depois, tempere com sal e pimenta a gosto;
  3. Em outro recipiente, coloque a água;
  4. Passe os Filés de Merluza Seara já temperados na mistura de farinha e fubá;
  5. Depois de empanar todos os lados do peixe, mergulhe apenas 1 filé de merluza no recipiente com água;
  6. Retire delicadamente e espere a água escorrer por completo;
  7. Quando parar de pingar, coloque o filé de merluza na panela com o óleo;
  8. Frite até dourar e escorra o excesso de gordura em um prato com papel toalha.

Como fritar o peixe sem ficar cru por dentro?

Um dos maiores desafios para fazer peixe frito é garantir que ele esteja cozido por dentro, mantendo a crocância por fora. Para isso, as melhores dicas são: 

  1. Cortar os filés ou as postas do peixe em espessura uniforme para que cozinhem de maneira homogênea. Filés muito grossos podem ser difíceis de cozinhar por dentro;

  2. Manter o óleo na temperatura correta (entre 170°C e 180°C) e fritar o peixe por 2 a 4 minutos de cada lado, dependendo da espessura. Essa dica ajudar a deixar a crosta super crocante. Lembre-se de evitar de mexer ou virar o peixe frito com frequência para não interferir no processo de cozimento!;

  3. Se você estiver fritando um peixe muito grosso, pode cozinhá-lo no forno depois de fritar, para garantir que o seu interior fique no ponto perfeito.

Veja também: 4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

O que fazer quando fritar peixe para não deixar cheiro?

O cheiro de peixe frito pode ser muito desagradável, principalmente quando se espalha pela casa. Mas, alguns truques ajudam a amenizar esse inconveniente, como a ventilação. Na hora de fritar o peixe, abra as janelas e utilize um exaustor, se for possível. Isso ajuda a dissipar o cheiro rapidamente.

Além disso, colocar uma panela com água, vinagre ou cascas de laranja e canela para ferver enquanto frita o peixe ajuda a absorver o cheiro no ar. Após fritar o peixe, limpe imediatamente a área, descartando o óleo usado e higienize as superfícies com vinagre ou limão, para ajudar a neutralizar o odor.

Confira também: Molho para peixe: 5 sugestões para peixe frito, assado, cozido

Como fritar peixe na airfryer?

Para fazer o peixe frito na airfryer, você pode apostar em outros pescados saborosos, como o Filé de Salmão em pedaços Seara. Basta adicionar o peixe com a pele voltada para baixo por cima de uma mistura de cebolas e assar por aproximadamente 15 minutos, como mostra o vídeo:

Os comentários estão desativados.

5/5 - (1 voto)

Ver mais:

Para Almoço e Jantar Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Seara zWebedia

Matérias relacionadas

Para Almoço e Jantar

Confira outras matérias

Refeição completa com arroz, feifão, salada e frango frelhado servida em um prato branco redondo.
24.Apr

Dicas de Cozinha

Consumir proteínas em todas as refeições ajuda a envelhecer com mais saúde. Entenda!

A imagem mostra uma mesa com uma refeição típica brasileira de feijoada. No centro, há uma travessa branca com feijão preto e pedaços de linguiça decorados com folhas verdes. Ao redor, há pequenas tigelas vermelhas com diversos acompanhamentos para feijoada: uma tigela com laranjas fatiadas, outra com farofa e folhas de manjericão, uma com couve refogada e outra com vinagrete de tomate e cebola picados. Ao fundo, há também uma tigela com arroz branco. A mesa de madeira é decorada com um pano listrado em tons de vermelho, amarelo, verde e preto.
24.Apr

Carne Suína

Por que dá sono depois de comer feijoada?

Salmão ao molhgo de maracujá servido com arroz, salada com cenoura e ervilha, purê de batata e fatia de abacaxi em prato branco.
24.Apr

Dicas da Academia

Molho de maracujá para saladas simples para o dia a dia 

Variedade de carnes em espetos sendo assadas sobre chamas vivas em uma churrasqueira. A carne apresenta uma rica coloração e textura cozida. O foco está nos espetos e no fogo, com o fundo desfocado.
24.Apr

Para Almoço e Jantar

Explore receitas incríveis para comemorar o dia do churrasco

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.