Matérias

imagem

Matérias

Jantar de Dia dos Namorados: 8 receitas fáceis com camarão, lula e polvo para surpreender

Sugestões de pratos para a noite romântica!

Por Minha Receita

Preparar um jantar de dia dos namorados a dois é uma forma especial de comemorar a data. Como a noite romântica pede um cardápio especial, vale a pena apostar em receitas com frutos do mar, como um risoto de lula cítrico com direito a ceviche de lula na entrada, entre outras receitas fáceis e deliciosas. Para inspirar a celebração, selecionamos 8 sugestões de receitas práticas para fazer um jantar romântico no dia dos namorados! 

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

1. Camarão coquetel é uma entrada simples e saborosa para servir no jantar de dia dos namorados

Para começar a noite com uma entrada saborosa, a receita de Camarão Coquetel é uma opção simples e fácil para servir. A sugestão combina o sabor do camarão com um delicioso molho rosé feito no liquidificador. Para deixar a receita mais prática, vale investir no Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados que já vem limpo, sem casca e semi-cozido. Basta seguir o modo de preparo da receita e montar o coquetel em uma taça com bojo largo, como a taça de martini, para deixar a decoração da mesa de jantar caprichada. Depois é só servir o aperitivo no início da noite, acompanhado de um vinho branco.

2. Para começar o jantar de dia dos namorados de um jeito diferente, aposte no ceviche de lula com manga

A receita de Ceviche de Lula com Manga também é uma ótima alternativa para servir como entrada em um jantar para o dia dos namorados. O ceviche de lula é uma receita rápida e fácil que fica pronta em pouco tempo. Para prepará-la, a dica é apostar nos Anéis de Lula Seara Pescados que já vêm limpos e frescos. Tempere os pescados com limão, pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas finas, cebola roxa em tiras, cubos de manga madura, sal a gosto e folhas de coentro a gosto. Complemente o prato com uma porção de banana chips crocante que pode ser feita na airfryer. 

3. Vinagrete de mexilhão é uma entrada sofisticada para impressionar no jantar do dia dos namorados

A receita de Vinagrete de Mexilhão é uma opção de entrada simples de fazer e ao mesmo tempo sofisticada, ideal para abrir um jantar com frutos do mar. Para o preparo, você pode utilizar o Mexilhão Seara Pescados, mas lembre-se de descongelar em temperatura ambiente ou no microondas para manter o sabor natural do produto na receita. Não é recomendado usar água para descongelar os moluscos marinhos. 

Os mexilhões devem ser cozidos em água e sal e, logo após, você pode adicionar os outros ingredientes da receita, como cebola roxa, pimentão, pimenta dedo de moça, coentro, tomate cereja e azeite de oliva. Acerte o sal e adicione suco de limão siciliano para temperar a mistura. Para incrementar essa delícia, vale a pena fazer chips de mandioca na airfryer. Basta cortar a mandioca em filetes ou rodelas bem finas e colocar no aparelho por, aproximadamente, 10 minutos, para ficar bem douradinho e finalizar a entrada para o jantar. Para acompanhar, o vinho verde é uma excelente combinação com mexilhões a vinagrete. E caso você tenha alguma dúvida quanto ao ponto correto do fruto do mar, recorra às nossas dicas de como preparar mexilhão.

4. Arroz cremoso de camarão é uma sugestão deliciosa para o prato principal do jantar de Dia dos Namorados

Quem gosta de camarão consegue apostar em diversas receitas especiais para o Dia dos Namorados. Uma delas é a nossa receita de Arroz Cremoso de Camarão, feita com Camarão Descascado 60/80 Seara Pescados, que contém de 60 a 80 camarões, sem casca e semi-cozidos de tamanho médio por pacote, arroz branco, pimenta biquinho, leite de coco e outros ingredientes saborosos. Seguindo o modo de preparo da receita, em pouco tempo você consegue fazer o prato principal para o jantar. Para complementar, sirva uma salada de folhas verdes escuras, como rúcula e agrião.

5. Camarão com massa tipo espaguete é uma ótima sugestão para fazer um jantar simples e delicioso

A receita de Macarrão com Camarão é uma sugestão ainda mais fácil para quem estiver procurando opções para um jantar simples de Dia dos Namorados. Para um preparo mais prático, vale investir no Camarão Descascado 80/100 Seara Pescados, que contém de 80 a 100 camarões, descascados e semi-cozidos de tamanho pequeno por pacote. Os camarões devem ser fritos corretamente em uma frigideira larga com manteiga, suco de limão e alho e, depois, incorporados ao macarrão tipo espaguete, já cozido al dente. 

Se você quiser dar um toque especial com camarão à milanesa, aposte no Camarão Empanado Seara Pescados, que já vem pronto para ser finalizado em óleo, no forno ou na airfryer. Para finalizar o prato, salpique a farofa de pão, também sugerida na receita, por cima do macarrão com camarão.

6. Tagliatelle com Kit Paella ao Limão Siciliano é uma deliciosa receita de jantar para o Dia dos Namorados

Preparada com o Kit Paella Seara Pescados, a receita de Tagliatelle com Kit Paella ao Limão Siciliano é uma sugestão saborosa para aqueles que querem um prato principal rápido e sofisticado. Ela fica pronta em pouco tempo, dispensa acompanhamentos por ser uma receita com ingredientes variados, e harmoniza superbem com uma taça de vinho branco ou rosé. Basta seguir o modo de preparo da receita e descongelar o Kit Paella Seara Pescados conforme as instruções da embalagem para ter um resultado surpreendente no seu jantar de Dia dos Namorados.

7. Risoto cítrico de lula é um prato simples e versátil para fazer no jantar de Dia dos Namorados

Que tal fazer a receita de Risoto Crítico de Lula para experimentar novos sabores no jantar de Dia dos Namorados? Além de ser uma receita simples, versátil e saborosa, ela combina o arroz arbóreo com Anéis de Lula Seara Pescados, que já vêm limpos e frescos, com sabores cítricos e apimentados, como limão, vinho branco seco, páprica picante, tomilho e pimenta-do-reino preta moída a gosto na finalização do prato. Para acompanhar o prato, o vinho branco seco combina com risoto e é uma ótima escolha para brindar a data especial. 

8. Caldeirada de frutos do mar é uma receita fácil, típica de regiões litorâneas, para fazer no jantar de Dia dos namorados

Típica de regiões litorâneas e tradicional na culinária portuguesa, a Caldeirada de Frutos do Mar é a nossa última sugestão para te ajudar a fazer um cardápio de jantar de Dia de Namorados especial. Ela é preparada com o Kit Paella Seara Pescados, que combina ingredientes já limpos e pré-cozidos para ir à panela, como camarão, lula, polvo e mexilhão, além de vir com um sachê de tempero para facilitar o preparo. Para complementar a receita, a farofa de banana-da-terra é uma opção saborosa e fácil de fazer.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

17.jun

Carne Suína

Linguiça para churrasco: conheça os melhores tipos para servir

17.jun

Dicas de Cozinha

Tipos de presunto: de Parma, royal e outros. Entenda as diferenças e saiba como escolher

17.jun

Dicas de Cozinha

10 receitas com salame para entradas, aperitivos e lanches

16.jun

Dicas de Cozinha

Salada de maçã assada com salsicha e mix de folhas: confira dica de receita surpreendente do Le Cordon Bleu

Mais Matérias