img-facebook

Matérias

Matérias

Jantar Dia dos Namorados: 8 receitas fáceis com camarão, lula e polvo para surpreender

Sugestões de pratos para a noite romântica!

Por Minha Receita

Preparar um jantar para o dia dos namorados a dois é uma forma especial de comemorar a data. Como a noite romântica pede um cardápio especial, vale a pena apostar em receitas com frutos do mar, como um risoto de lula cítrico com direito a ceviche de lula na entrada, entre outras receitas fáceis e deliciosas. Para inspirar a celebração, selecionamos 8 sugestões de receitas práticas para fazer um jantar romântico no dia dos namorados! 

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

1. Jantar dia dos namorados: camarão coquetel é uma entrada simples e saborosa para servir

Começar a noite do jantar para o dia dos namorados com uma entrada saborosa como a receita de Camarão Coquetel é uma opção simples e fácil para servir. Essa receita fácil combina o sabor do camarão com um delicioso molho rosé feito no liquidificador. Para deixar a receita mais prática, vale investir no Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados que já vem limpo, sem casca e semi-cozido. Basta seguir o modo de preparo da receita e montar o coquetel em uma taça com bojo largo, como a taça de martini, para deixar a decoração da mesa de jantar caprichada. Depois é só servir o camarão coquetel no início da noite, acompanhado de um vinho branco.

2. Jantar romântico dia dos namorados: para começar de um jeito diferente, aposte no ceviche de lula com manga

A receita de Ceviche de Lula com Manga também é uma ótima alternativa para servir como entrada em um jantar para o dia dos namorados. O ceviche de lula é uma receita rápida e fácil que fica pronta em pouco tempo. Para prepará-la, a dica é apostar nos Anéis de Lula Seara Pescados que já vêm limpos e frescos. Tempere os pescados com limão, pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas finas, cebola roxa em tiras, cubos de manga madura, sal a gosto e folhas de coentro a gosto. Complemente o prato com uma porção de banana chips crocante que pode ser feita na airfryer. 

3. Vinagrete de mexilhão é uma entrada sofisticada para impressionar no jantar para o dia dos namorados

A receita de Vinagrete de Mexilhão é uma opção de entrada simples de fazer e ao mesmo tempo sofisticada, ideal para abrir um jantar dia dos namorados com frutos do mar. Para o preparo, você pode utilizar o Mexilhão Seara Pescados, mas lembre-se de descongelar em temperatura ambiente ou no microondas para manter o sabor natural do produto na receita. Não é recomendado usar água para descongelar os moluscos marinhos. 

Os mexilhões devem ser cozidos em água e sal e, logo após, você pode adicionar os outros ingredientes da receita, como cebola roxa, pimentão, pimenta dedo de moça, coentro, tomate cereja e azeite de oliva. Acerte o sal e adicione suco de limão siciliano para temperar a mistura. Para incrementar essa delícia, vale a pena fazer chips de mandioca na airfryer. Basta cortar a mandioca em filetes ou rodelas bem finas e colocar no aparelho por, aproximadamente, 10 minutos, para ficar bem douradinho e finalizar a entrada para o jantar. Para acompanhar, o vinho verde é uma excelente combinação com mexilhões a vinagrete. E caso você tenha alguma dúvida quanto ao ponto correto dos mexilhões, recorra às nossas dicas de como preparar mexilhão.

4. Arroz cremoso de camarão é uma sugestão deliciosa para o prato principal do jantar dia dos namorados

Quem gosta de camarão consegue apostar em diversas receitas especiais para o jantar dia dos namorados. Uma delas é a nossa receita de Arroz Cremoso de Camarão, feita com Camarão Descascado 60/80 Seara Pescados, que contém de 60 a 80 camarões, sem casca e semi-cozidos de tamanho médio por pacote, arroz branco, pimenta biquinho, leite de coco e outros ingredientes saborosos. Seguindo o modo de preparo da receita, em pouco tempo você consegue fazer o prato principal para o jantar. Para complementar, sirva uma salada de folhas verdes escuras, como rúcula e agrião.

5. Macarrão com camarão é uma ótima sugestão para fazer um jantar dia dos namorados simples e delicioso

A receita de Macarrão com Camarão é uma sugestão ainda mais fácil para quem estiver procurando opções para um jantar simples de dia dos namorados. Para um preparo mais prático, vale investir no Camarão Descascado 80/100 Seara Pescados, que contém de 80 a 100 camarões, descascados e semi-cozidos de tamanho pequeno por pacote. Os camarões devem ser fritos corretamente em uma frigideira larga com manteiga, suco de limão e alho e, depois, incorporados ao macarrão tipo espaguete, já cozido al dente. 

Se você quiser dar um toque especial com camarão à milanesa, aposte no Camarão Empanado Seara Pescados, que já vem pronto para ser finalizado em óleo, no forno ou na airfryer. Para finalizar o prato, salpique a farofa de pão, também sugerida na receita, por cima do macarrão com camarão.

6. Tagliatelle com Kit Paella ao Limão Siciliano é uma deliciosa receita de jantar para o dia dos namorados

Preparada com o Kit Paella Seara Pescados, a receita de Tagliatelle com Kit Paella ao Limão Siciliano é uma sugestão saborosa para aqueles que querem um prato principal rápido e sofisticado para o jantar dia dos namorados. Ela fica pronta em pouco tempo, dispensa acompanhamentos por ser uma receita com ingredientes variados, e harmoniza super bem com uma taça de vinho branco ou rosé. Basta seguir o modo de preparo da receita e descongelar o Kit Paella Seara Pescados conforme as instruções da embalagem para ter um resultado surpreendente no seu jantar para o dia dos namorados.

7. Risoto cítrico de lula é um prato simples e versátil para fazer no jantar dia dos namorados

Que tal fazer a receita de Risoto Cítrico de Lula para experimentar novos sabores no jantar dia dos namorados? Além de ser uma receita simples, versátil e saborosa, ela combina o arroz arbóreo com Anéis de Lula Seara Pescados, que já vêm limpos e frescos, com sabores cítricos e apimentados, como limão, vinho branco seco, páprica picante, tomilho e pimenta-do-reino preta moída a gosto na finalização do prato. Para acompanhar o prato, o vinho branco seco combina com risoto e é uma ótima escolha para brindar a data especial. 

8. Jantar dia dos namorados: caldeirada de frutos do mar é uma receita fácil, típica de regiões litorâneas

Típica de regiões litorâneas e tradicional na culinária portuguesa, a Caldeirada de Frutos do Mar é uma sugestão para fazer um cardápio de jantar dia de namorados especial. Ela é preparada com o Kit Paella Seara Pescados, que combina ingredientes já limpos e pré-cozidos para ir à panela, como camarão, lula, polvo e mexilhão, além de vir com um sachê de tempero para facilitar o preparo. Para complementar a receita, a farofa de banana-da-terra é uma opção saborosa e fácil de fazer.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
27.Jun

Dicas de Cozinha

Como montar tábua de frios simples

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.