img-facebook

Aves

Aves

Bolo Salgado de Frango

Rendimento

6 porções

Preparo

1 hora

Ingredientes

  • 1 xícara de Sobrecoxa de Frango Orgânica desfiada
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xícaras de milho verde debulhado
  • 1 pimentão vermelho assado e picado
  • 1 xícara de queijo meia cura ralado
  • ½ xícara de fubá mimoso
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • ⅔ xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180º. Em um liquidificador, junte os ovos, o leite, a manteiga, o milho, o pimentão, sal e pimenta-do-reino. Bata até formar um creme;
  2. Em uma tigela misture o fubá e o fermento. Junte o creme de milho e com auxílio de um batedor de arame, misture bem. Adicione a Sobrecoxa de Frango Orgânica desfiada, o queijo meia cura e misture com uma espátula;
  3. Transfira para uma assadeira untada e enfarinhada com fubá, salpique o parmesão por cima e leve ao forno por 40 minutos. Sirva ainda quente.

Bolo salgado de frango é uma comida típica de festa junina que pode estar presente em outras ocasiões da semana

Conhecido como uma das melhores receitas de festa junina, o bolo salgado de frango se destaca por ser uma refeição prática e saborosa, que pode estar presente em um almoço rápido, um jantar simples e gostoso e até mesmo um piquenique com os amigos.

No nosso preparo, nós te ensinamos a fazer a receita de bolo salgado de frango com massa de fubá mimoso, creme de milho e recheio de Sobrecoxa Seara Orgânica desfiada. Para que o bolo salgado com frango fique gostoso, incluímos também pimentão vermelho assado, queijo meia cura, ervas e especiarias no recheio.

Como fazer bolo salgado de frango com massa de fubá e creme de milho
Para fazer um bolo salgado de frango cremoso, o modo de preparo é simples: basta juntar os ovos, o leite, a manteiga, o milho e o pimentão assado no liquidificador até formar um creme e, depois, temperar com sal e pimenta. Quando estiver homogêneo, é hora de adicionar o fubá mimoso, a sobrecoxa de frango orgânica desfiada e finalizar com o queijo meia cura, que trará acidez e cremosidade.

Como fazer bolo salgado de frango fácil 

Algumas receitas ensinam como fazer bolo salgado de pão de forma de frango para que o preparo fique mais fácil, outras apostam no bolo salgado de frango com purê de batata para que a massa fique cremosa. O fato é que esse quitute saboroso pode ser preparado de diferentes maneiras. Nossa massa de fubá mimoso com creme de milho, por exemplo, garante uma textura fofinha depois de ir ao forno. Para levar a receita bolo salgado de frango para o seu arraiá junino, finalize o preparo com batata palha caseira!

Receita de bolo salgado de frango traz as sobrecoxas de frango orgânico Seara como protagonistas

Macias e suculentas, as Sobrecoxas de Frango Orgânico Seara são perfeitas para preparar as mais variadas receitas. Elas vêm embaladas 1 a 1 em pacotes com ZIP abre-e-fecha, permitindo descongelar somente o necessário para cada porção. Também são feitas a partir de aves orgânicas que recebem cuidados especiais desde a criação – que é solta no campo – à alimentação mais saudável, com ingredientes orgânicos, sem transgênicos e sem melhoradores de desempenho.

Ver mais:

Aves Lanches Receitas para Almoço e Jantar

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Caldo de Frango com Alho

Receita quentinha e deliciosa para os dias mais frios do ano

2 porções • 1 hora

Image Card

Almoço de Dia das Mães

Macarrão com Frango

Receita rápida para o almoço

4 porções • 1 hora

Image Card

Aves

Steak de Frango a Parmegiana

Receita fácil e suculenta

1 porção • 30 minutos

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas