Bovinos e Hambúrguer

Bovinos e Hambúrguer

Sanduíche de Almôndega com Pico de Gallo Cremoso na Baguete

Rendimento

2 porções

Preparo

1 hora

Ingredientes

Para o pico de gallo:

  • 4 tomates italianos em cubos 
  • 2 cebolas roxas picadas 
  • 1 dente de alho picado 
  • Suco de 1 limão
  • ½ pimenta jalapeño
  • Sal e azeite a gosto
  • Coentro a gosto

 

Modo de preparo

Como fazer o pico de gallo:

  1. Preaqueça o forno a 220 ºC. Regue uma assadeira com azeite e coloque a cebola, o alho, o jalapeño e os tomates por cima. Adicione mais azeite, sal e leve ao forno por 20 minutos. Retire, mexa todos os ingredientes e leve ao forno por mais 20 minutos ou até que a mistura começar a secar. Retire do forno e espere amornar.
  2. Em um liquidificador, bata o suco de limão, os legumes que foram ao forno e mais azeite, se necessário. Transfira para uma tigela, acerte o sal, junte o coentro e reserve.

Como fazer as almôndegas:

  1. Em uma frigideira antiaderente larga, junte 2 colheres de sopa de azeite e em fogo médio, grelhe as almôndegas até estarem douradas por igual.
  2. Abra a baguete ao meio e transfira para uma assadeira com o miolo voltado para cima. Na metade superior da baguete, regue azeite; na inferior disponha o molho, as almôndegas, o queijo e leve ao forno por 10 minutos ou até que o queijo derreta levemente. 
  • Feche o sanduíche de almôndegas, corte ao meio e sirva na sequência.

 

 

A correria do dia a dia não deve ser motivo para deixar de se alimentar bem, não é mesmo? Além de preparar um almoço rápido e saudável, você também pode incluir pratos leves e deliciosos nas outras refeições do dia. A receita de sanduíche de almôndega, por exemplo, é uma ótima pedida para o lanche – é saborosa, prática e ainda tem o toque picante do pico de gallo, o tradicional molho mexicano à base de tomates e pimenta jalapeño. 

No sanduíche de almôndega, a estrela é a Almôndega Bovina Seara Nature. Ela é feita com carne 100% bovina, farinha de aveia, chia, linhaça, temperos naturais e só isso! Sim, são poucos e conhecidos ingredientes, sem qualquer adição de corantes e conservantes artificiais, para você comer da forma mais saudável possível, sem precisar abrir mão do sabor!

 

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone Recheado e Chutney de Tomate no Pão Australiano

Tradicional polpetone recheado para lanche gourmet

2 porções • 2h

Bovinos e Hambúrguer

Almôndega com Legumes Assados

Suculentas almôndegas bovinas com legumes para jantar de família

2 porções • 1h30

Bovinos e Hambúrguer

Duplo Burger Bacon com Picles de Cebola Roxa, Queijo Cheddar no Pão de Pimenta Biquinho

Um duplo hambúrguer de picanha cheio de sabor

1 porção • 40 minutos

Mais Receitas