Matérias

imagem

Matérias

4 acompanhamentos para servir com costela suína assada

Saborosos acompanhamentos para completar sua refeição com costela assada

Por Minha Receita

A costela suína é uma carne suculenta e de sabor marcante que deixa qualquer um com água na boca. Por isso, é uma ótima pedida para servir em um almoço de domingo com a família. No entanto, essa carne nobre não deve ser servida só sozinha, os acompanhamentos saborosos complementam o menu especial. Por isso, trouxemos 4 sugestões de guarnições que harmonizam muito bem com o sabor marcante da costela suína assada. Confira!

1. Costela suína assada com canjiquinha: a combinação que tem gosto de comida caseira

Começamos com uma receita tradicional: Costela Suína com Canjiquinha. Esse prato com sabor de casa de vó traz um sabor especial, no mais verdadeiro estilo comfort food. A canjiquinha, que é feita de milho, pode ser temperada da maneira que você preferir e cozida em água quente. Se você quiser inovar um pouco, a nossa sugestão é utilizar a Costela Barbecue Seara Gourmet, ela vai do freezer direto ao forno e ainda vem com um delicioso molho barbecue para completar. 

2. Costela assada com milho e batata doce: uma receita deliciosa que vai ao forno

Que tal servir uma Costela Suína Assada no Forno com Milho e Batata Doce? Esses acompanhamentos mais adocicados com a carne da costela formam uma união de sabores deliciosa. Nessa sugestão, a dica é colocar o milho e a batata doce para cozinhar junto com a costela. Desse modo, os acompanhamentos vão cozinhando lentamente e pegando todo o sabor da carne. Vale a pena experimentar! 

3. A mandioca é um curinga na cozinha que combina muito bem com costela assada 

Já pensou em servir uma costela assada com mandioca? Fica uma maravilha e ainda é muito simples de preparar. Também conhecida como aipim e macaxeira, a mandioca é um alimento super nutritivo e versátil. Pode ser consumido frito, assado, em ensopados e muito mais. É só escolher o seu preparo favorito, assar a costela suína no forno e desfrutar de uma refeição muito saborosa. 

4. Costela barbecue com batatas rústicas assadas: um clássico que agrada a todos

A clássica combinação de Costela com Molho Barbecue e Batatas Rústicas Assadas não poderia ficar de fora da nossa lista. Esse prato já ganhou muitos fãs por aí e merece nossa atenção. A batata assada harmoniza muito bem com o sabor da costela. Nessa sugestão ela é feita de maneira mais rústica. Ela é temperada com azeite, alecrim, flor de sal e pimenta-do-reino. Depois é levada ao forno preaquecido para assar por cerca de 15 minutos. Não tem como errar!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Mais Matérias