img-facebook

Matérias

Matérias

5 truques para fazer uma receita de brownie de chocolate molhadinho e delicioso

Prepare um brownie de chocolate molhadinho com truques simples

Por Minha Receita

A receita de brownie de chocolate deixa qualquer um com água na boca! Com uma casquinha crocante por fora e um aspecto molhadinho por dentro, é difícil encontrar quem resista. O brownie de chocolate em pó é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião, podendo ser servido sozinho, com calda ou até mesmo com sorvete – ideal para os dias mais quentes. Porém, na hora de fazer a receita brownie de chocolate muitas pessoas têm dificuldade em conseguir aquela textura molhadinha clássica do doce. Nós preparamos, então, alguns truques de como fazer brownie de chocolate para garantir sempre o ponto ideal. Confira!

1) Para que a receita de brownie de chocolate fique com uma massa bem fofinha, use a margarina Doriana Cremosa

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Um ingrediente que não pode faltar na sua receita de brownie de chocolate é a margarina Doriana Cremosa sem sal. Ela é a opção perfeita para qualquer prato doce por ser bem levinha e deliciosa. Seu toque de cremosidade é um dos truques para que a massa do brownie de chocolate  fique bem fofa, pois a margarina é capaz de reter a umidade do alimento por mais tempo. Portanto, usando na quantidade correta e batendo bem com os outros ingredientes, seu brownie vai ganhar a textura ideal: úmida e macia.

2) O passo a passo da receita brownie de chocolate deve ser seguida com cuidado para que o ponto fique certo

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1 – Comece a receita de brownie de chocolate batendo os ovos e o açúcar. Depois, adicione a margarina Doriana Cremosa sem sal e o chocolate em pó, mexendo bem.

Passo 2 – Deixe a farinha de trigo para o final e vá incorporando aos poucos, mexendo até formar uma massa homogênea. 

Passo 3 – Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 35 minutos. Sua receita brownie de chocolate está pronta!

3) Usar os ingredientes na temperatura ambiente deixa o brownie de chocolate em pó com textura mais homogênea

Um truque especial que vai deixar sua receita de brownie de chocolate bem fofinha, úmida e deliciosa é usar todos os ingredientes na temperatura ambiente. Esse é um detalhe pequeno mas que faz toda a diferença na hora de mexer os ingredientes e assar, garantindo uma massa mais homogênea e consistente. O ideal é tirar a margarina e os ovos da geladeira cerca de 30 minutos antes de começar a receita de como fazer brownie de chocolate, para que estejam na temperatura certa na hora do preparo.

4) Use o teste do palito para saber se o brownie de chocolate está no ponto

Cada forno funciona de uma maneira e por isso é muito importante ficar de olho na temperatura e tempo de preparo. Alguns precisam de mais tempo para que a receita de brownie de chocolate fique no ponto, enquanto outros são mais potentes e assam mais rápido. O recomendado é ficar cerca de 35 minutos, mas antes desse tempo dê uma olhadinha e veja como está ficando. O teste do palito é uma boa maneira de ter noção se já está pronto. Mas atenção: a receita brownie de chocolate é diferente da receita de um bolo, em que o ponto certo é quando o palito sai seco. No caso do brownie de chocolate em pó, você deve espetar um palitinho e se sair só um pouquinho molhado, com a massa mais elástica na parte de fora e grudenta no interior, está pronto!

5) Para a receita de como fazer brownie de chocolate, o resultado é melhor se bater os ingredientes na mão

Usar a batedeira para mexer os ingredientes é mais rápido, mas é melhor evitar nessa receita. O brownie de chocolate ganha uma massa muito mais homogênea se for batida na mão. Isso acontece porque o trigo não deve ser apenas adicionado, mas incorporado aos poucos na massa enquanto mexe. Isso é fundamental para evitar que ela se torne farinhenta. Além disso, é muito fácil passar do ponto ao fazer brownie de chocolate em pó – e se passar demais, fica muito pesada e deixa de ser um brownie. Quando batida na mão, você consegue ter um maior controle de quando a massa já está pronta para ir ao forno.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Sobremesas

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas