img-facebook

Matérias

Matérias

Almoço Dia das Mães: 10 pratos de dar água na boca para surpreender a família

Ideias deliciosas pra um almoço especial!

Por Minha Receita

O almoço de Dia das Mães é o evento ideal para surpreender a família com uma mesa bem arrumada e servida com comidas deliciosas para entrada, prato principal e sobremesa. Mas, se você preferir otimizar e preparar um almoço rápido para o Dia das Mães, pratos como uma lasanha de camarão, macarrão com frango e fricassê de frango fácil são sugestões que fazem sucesso nessa ocasião. Já para complementar uma ocasião mais sofisticada, opções como risotos e massas com carne de porco costumam conquistar aqueles que gostam de experimentar novos sabores.

Para te ajudar a escolher as melhores receitas para o almoço do Dia das Mães, a seguir, separamos 10 sugestões deliciosas com panceta de porco, filé mignon suíno, cortes de frango e frutos do mar. Confira!

1. Panceta de porco com massa orecchiette é uma ideia de almoço para o Dia das Mães especial

Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet

Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet

Prático para o dia a dia. Já vem porcionado.

A panceta suína é um dos cortes de carne de porco mais saborosos para fazer um almoço especial. No domingo de Dia das Mães, nossa sugestão é apostar na receita de Panceta de Porco com Orecchiette, que ensina como fazer panceta no forno de forma simples. A receita traz a Panceta em tiras resfriada Seara Gourmet como protagonista e combina a carne suína com uma massa típica do sul da Itália conhecida como orecchiette, que é envolvida no molho de creme de leite fresco preparado com limão siciliano, queijo de cabra, manjericão e ervilhas.

2. Para fazer um almoço Dia das Mães mais sofisticados, prepare o risoto de filé mignon suíno com queijo camembert 

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

A receita de Risoto de Filé Mignon Suíno e Camembert é uma das melhores dicas de almoço para o Dia das Mães ter um cardápio sofisticado. Além de ensinar como fazer risoto com dicas simples e um toque especial das fatias de cogumelo portobello, seu preparo acompanha o Filé Mignon Suíno de Linhagem Europeia Seara Gourmet, um corte de linhagem selecionada com mais marmoreio, isto é, mais gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência. Para que o prato fique com o sabor ainda mais rico, o camembert foi o queijo escolhido para essa receita – ele tem um sabor amanteigado e pertence ao grupo dos queijos com fungo branco, deixando um sabor marcante no risoto de filé mignon suíno.

3. Medalhão de frango com bacon é uma receita fácil e deliciosa para experimentar no almoço de domingo 

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

Preparar um Medalhão de Frango com Bacon é uma boa dica para deixar o cardápio de Dia das Mães muito mais especial. Essa receita, que é um clássico dos principais restaurantes brasileiros, geralmente acompanha um corte de frango suculento para ter o melhor resultado na frigideira, como os Filés de Coxa e Sobrecoxa Seara DaGranja. Basta temperar o frango com um pouco de tempero lemon pepper e sal, deixar descansar por cerca de 10 minutos e enrolar os filés em uma fatia de Bacon Manta Seara, que vai cozinhar junto com a carne. Assim que a gordura do bacon derreter, seu sabor vai se mesclar com o medalhão de frango deixando e o resultado será simplesmente irresistível. Para acompanhar o prato, prepare um arroz cremoso com queijo e ervilha.

4. Fricassê de frango é uma ideia de almoço rápido para o Dia das Mães que costuma fazer sucesso em ocasiões especiais

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

O fricassê de frango é um prato democrático que está presente em diversos momentos do ano. Para deixar o almoço de Dia das Mães saboroso, nós sugerimos a receita de Fricassê de Frango Fácil. Embora esse prato tenha algumas variações e possa ser preparado de diferentes maneiras, como a combinação de frango desfiado com batata-palha comum e creme de leite, essa receita aproveita a suculência do Frango de Padaria com Ervas Seara, que já vem deliciosamente temperado com ervas finas e está pronto para ir ao forno ou para a airfryer. Já o creme de leite é substituído por creme de milho, deixando o prato com um sabor suave. Ao terminar o preparo, basta servir o fricassê de frango com batata palha extra fina.

5. Lasanha de camarão é uma massa deliciosa para servir como prato principal do almoço de domingo

Camarão descascado 80/100 Seara Pescados 400g

Camarão descascado 80/100 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 80/100 indica que contém de 80 a 100 camarões de tamanho pequeno por pacote.

Feita com camarões salteados no azeite e envolvidos no molho branco, a Lasanha de Camarão tem um preparo fácil e geralmente arranca elogios daqueles que gostam de frutos do mar. Se você ainda estiver pensando o que fazer de almoço no Dia das Mães, esse pode ser o prato perfeito! Para preparar uma lasanha de camarão ao molho branco, nossa receita aproveita o sabor e a praticidade dos Camarões Descascados 80/100 Seara Pescados, que são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 80/100 indica que contém de 80 a 100 camarões de tamanho pequeno por pacote, oferecendo a quantidade perfeita para o preparo. Para complementar a lasanha, prepare uma salada verde com molho pesto, tomate cereja e lascas de parmesão ou palmito.

6. Macarrão com frutos do mar é mais uma deliciosa opção de prato principal para servir no almoço de Dia das Mães

A receita de Macarrão com Frutos do Mar é outra ideia democrática que consegue trazer muito mais sabor ao almoço de domingo. Seu preparo acompanha o Kit Risoto Seara, que traz um combinado especial de lula, camarão e mexilhões frescos, sempre com o toque especial de qualidade Seara. Na receita, o spaghetti é refogado com alho laminado, raspas de limão, coentro e salsinha e finalizado com parmesão ralado a gosto. Para servir uma entradinha antes do macarrão com frutos do mar, aposte na salada friseè com bacon artesanal, ovo pochê e croutons temperados.

7. Macarrão com frango é uma sugestão de almoço Dia das Mães simples e deliciosa

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g

Que tal preparar um Macarrão com Frango no almoço de domingo? Para fazer uma versão simples e deliciosa desse prato, nossa receita acompanha o Filé de Peito em tiras Seara Orgânico, que recebe cuidados especiais desde a criação à alimentação mais saudável, que é livre de melhoradores de desempenho e sem transgênicos. Para acompanhar a proteína, a escolha da massa foi o talharim integral, servido com molho pesto, mozzarella de búfala e Ervilhas Seara Nature. Na finalização, você deve juntar 2 corações de alcachofra laminados com as tiras de frango orgânico e misturar delicadamente, só para incorporar; servindo o macarrão com manjericão basílico fresco.

8. Risoto de alho-poró com copa é um prato com sabor marcante para o almoço de Dia das Mães

Copa Seara Gourmet 500g

Copa Seara Gourmet 500g

Com um sabor incomparável, é feita artesanalmente da mesma forma que as copas italianas. É elaborada com carne integral da copa suína e passa por uma maturação lenta de 60 dias. A copa é condimentada com canela, pimenta branca e noz moscada. Pode ser usada tanto para entradas ou aperitivos e até para receitas mais sofisticadas.

A receita de Risoto de Alho-Poró com Copa Seara Gourmet é uma sugestão saborosa para aqueles que querem um prato principal rápido e sofisticado. Seu preparo tem um frio de sabor marcante, feito artesanalmente como as melhores copas italianas. A Copa Seara Gourmet é elaborada com carne integral da copa suína e passa por uma maturação lenta de 60 dias, sendo condimentada com canela, pimenta branca e noz-moscada. Embora possa ser usada tanto para entradas quanto aperitivos, ela fica bem saborosa em receitas sofisticadas, como esse risoto. Para harmonizar o prato, sirva uma taça de vinho tinto tipo pinot noir ou sauvignon blanc!

9. Assado de tira no forno com risoto de abóbora é uma receita para o almoço de Dia das Mães com um corte de carne de porco premium

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de tira Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Assado de Tira suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

O Assado de Tira no Forno com Risoto de Abóbora e Cevadinha é um prato especial para o Dia das Mães que acompanha um corte de carne de porco super premium: o Assado de tira Suíno de Linhagem Europeia Seara Gourmet. Essa carne é proveniente das costelas dianteiras do porco e, por ser de suínos de linhagens selecionadas, possui maior marmoreio, mais maciez e muito mais suculência. Para complementar o preparo do assado de tira no forno, o risoto de abóbora e cevadinha é um acompanhamento sofisticado, que ganha um toque especial de raspas de limão siciliano, parmesão e hortelã fresca.

10. Filé de salmão com pasta ao limone é uma receita de almoço Dia das Mães refrescante e muito saborosa

Filé de Salmão Seara Pescados IQF 500g

Filé de Salmão Seara Pescados IQF 500g

O salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3. Os Filés de Salmão Seara são embalados frescos e em porções ideais para refeições individuais.

Fazer uma receita de peixe com macarrão ao limone pode deixar o cardápio de almoço de Dia das Mães muito mais interessante, sabia? Nossa receita de Filé de Salmão em Pedaços com Pasta ao Limone é um bom exemplo! Além de contar com a qualidade do Filé de Salmão Seara Pescados, o prato ensina a preparar um espaguete ao molho de limão delicioso, muito bem temperado com raspas de limão, alho-poró fatiado e parmesão ralado. Enquanto isso, em outra frigideira, você deve fazer o filé de salmão grelhado com um fio de azeite, ramo de orégano fresco e fatias de limão para dar mais aroma.

Ver mais:

Almoço de Dia das Mães Aves Carne Suína Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
03.May

Almoço de Dia das Mães

Almoço Dia das Mães: lasanha de camarão, risoto de filé mignon e outras receitas perfeitas para a data

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Lasanha de frango, presunto e outros sabores deliciosos para o Dia das Mães

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Sobremesa para o Dia das Mães: 8 ideias para servir no almoço em família

Image Card
20.Apr

Almoço de Dia das Mães

Molho de maracujá para salmão: simples e rápido de fazer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas