img-facebook

Matérias

Matérias

8 acompanhamentos para servir com costela assada

Descubra o que combina com costela de porco!

Por Minha Receita

Preparar a costela assada é uma forma saborosa de deixar a costela suína suculenta e com um sabor marcante de dar água na boca. Quando temperada da forma certa, a costela suína assada é uma ótima pedida para servir em um almoço de domingo com a família. No entanto, essa carne nobre não deve ser servida só. Na verdade, os acompanhamentos para costela devem complementar o menu especial. A seguir, nós separamos 4 sugestões de guarnições que harmonizam muito bem com o sabor marcante da costela assada e que merecem fazer parte do seu cardápio. Confira!

1. Costela assada com canjiquinha: a combinação que tem gosto de comida caseira

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Costela Suína com molho Barbecue Seara Gourmet 1kg

Carne macia e suculenta, que vai do freezer direto ao forno.

Começamos com uma receita tradicional: a Costela Suína com Canjiquinha. Esse prato com sabor de casa de vó deixa um gostinho especial na boca, seguindo o mais verdadeiro estilo comfort food. Se você quiser inovar um pouco, a nossa sugestão é utilizar a Costela Barbecue Seara Gourmet, ela vai do freezer direto ao forno e ainda vem com um delicioso molho barbecue para completar. Já a canjiquinha, que é feita de milho, pode ser temperada da maneira que você preferir e cozida em água quente.

2. Costela assada na panela de pressão com milho e batata doce: uma receita deliciosa que vai ao forno

Que tal servir uma costela Suína com milho e batata Doce? Esses acompanhamentos mais adocicados formam uma união de sabores deliciosa com a costela assada. Nessa sugestão, a dica é colocar o milho dentro da panela de pressão para cozinhar junto com a carne suína. Desse modo, os acompanhamentos vão se envolvendo lentamente, cozinhando aos pouquinhos e pegando todo o sabor da costela. Já a batata você pode colocar um pouco depois do início do preparo, para que ela não fique cozida demais!

3. Mandioca é um curinga na cozinha que combina muito bem com costela assada na churrasqueira

Já pensou em servir uma costela assada com mandioca? Fica uma maravilha e ainda é muito simples de preparar. Também conhecida como aipim e macaxeira, a mandioca é um alimento super nutritivo e versátil: pode ser consumido frito, assado, em ensopados e muito mais. É só seguir o modo de preparo da Costela de Porco na Brasa com Mandioca e Legumes Tostados e desfrutar de uma refeição muito saborosa.

4. Costela assada no forno com batatas rústicas: um clássico que agrada a todos

A clássica combinação de Costela com Molho Barbecue e Batatas Rústicas Assadas não poderia ficar de fora da nossa lista. Esse prato já ganhou muitos fãs por aí e merece nossa atenção. A batata assada harmoniza muito bem com o sabor da costelinha barbecue e, para que fique ainda melhor, nessa sugestão ela é feita de maneira rústica. Para preparar as batatas, basta temperá-las com azeite, alecrim, flor de sal e pimenta-do-reino. Depois é só levar ao forno preaquecido para assar por cerca de 15 minutos e servir ao lado da costela assada. Não tem como errar!

5. Costela assada com macarrão de abobrinha é uma ideia de prato fácil e deliciosa

Para que a costela assada ganhe um sabor diferenciado, que tem preparar o macarrão de abobrinha como acompanhamento? A receita de Costela Suína Assada com Macarrão de Abobrinha te ensina a fazer uma guarnição simples e muito saudável, cortando 4 abobrinhas laminadas, que viram uma espécie de macarrão spaghetti regado com molho pesto. A receita ainda aproveita a praticidade da Costela Barbecue Seara Gourmet, que já vem temperada, com molho barbecue e pronta para ir ao forno.

6. Costela assada no forno com nhoque frito: uma combinação que surpreende

Sabia que o nhoque frito pode se transformar em um acompanhamento para costela assada delicioso? Para garantir um preparo digno de steakhouse, a receita de Nhoque Frito com Costela Barbecue traz um modo de preparo muito saboroso, em que a costela é feita rapidamente no forno e o nhoque frito é feito em casa, de forma rústica, com um toque especial de especiarias. Para complementar o nhoque, regue um pouco do molho barbecue da costela assada sobre a massa.

7. Costela assada no forno com papel alumínio, servida com mini cebolas, batatas assadas e farofa: uma refeição saborosa e completa

A Costela de Forno é uma receita deliciosa que ensina a assar a carne de porco com papel alumínio, uma técnica que ajuda a deixar o preparo muito mais saboroso, macio e suculento. Ao lado da costela suína, entram as minicebolas cortadas ao meio para deixar um sabor especial. Nesse preparo, a dica é servir o prato com batatas assadas e farofa.

8. Costela assada com tartare de abóbora é uma receita para servir em ocasiões especiais

Costela suína resfriada temperada Seara

Costela suína resfriada temperada Seara

Para ocasiões especiais, o tartare de abóbora é um ótimo acompanhamento da costela assada. Ele pode ser feito com abóbora cabotiá picadinha, vinagre de arroz, mel, coentro, passas pretas, cebola roxa e temperos a gosto, como cominho, gengibre e pimenta. A dica é combinar os ingredientes em uma tigela (exceto a cebola roxa) e grelhar somente a cebola na frigideira, até caramelizar. Depois, junte tudo e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Essa receita combina com a Costela Barbecue Seara Gourmet e com a Costela Suína Resfriada Temperada Seara, que já vem marinada em um delicioso tempero caseiro.

Matéria atualizada em 05 de maio de 2022.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Macarrão com bacon: 7 formas de apostar nessa combinação deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Como fazer bisteca de porco grelhada e deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas