Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Molho parisiense: veja como fazer e quais ingredientes usar

Receita prática para fazer em casa

Por Minha Receita

2.7/5 - (3 votos)

Você sabe como fazer molho parisiense? Esse saboroso tipo de molho branco incrementado com uma mistura de ingredientes como ervilha, frios e queijos é super versátil e pode ser utilizado para preparar macarrão parisiense, receitas de saladas e recheios de sanduíches

Apesar de seu nome sugestivo, esse molho não possui origem na culinária francesa. O nome “parisiense” foi dado para associar a elegância e sofisticação da capital francesa com o molho. Ficou curioso para saber como prepará-lo? Veja abaixo!

Receita: molho parisiense pode ser feito com frios variados

O sucesso da receita de molho parisiense está muitas vezes ligado à qualidade dos ingredientes utilizados. Esse molho, conhecido por sua textura cremosa e sabor delicado, pode ser feito com os frios de sua preferência e utilizar ingredientes frescos e de boa qualidade garante um resultado final ainda mais delicioso. A escolha do frio certo pode fazer toda a diferença, tanto no sabor quanto na textura, garantindo que cada ocasião seja atendida da melhor forma possível. Veja algumas dicas sobre a escolha de frios para o molho parisiense:

  • Levíssimo Seara: Como o próprio nome sugere, esse ingrediente garante leveza à sua receita. Ideal para ocasiões em que o molho é o complemento de pratos já ricos em sabores, ou quando se busca uma opção mais suave e balanceada.
  • Presunto Cozido Magro Oval Seara: Essa opção traz aquele gostinho clássico do presunto que muitos adoram, mas com a vantagem de ser menos gorduroso e com menor teor de sódio. É uma escolha fantástica para quem não quer abrir mão do sabor tradicional, mas busca uma alternativa mais saudável.
  • Peito de Peru Defumado Seara: Introduz um aroma defumado e sofisticado ao molho parisiense. Ele é uma excelente escolha para jantares especiais ou ocasiões em que se busca impressionar os convidados com um sabor que remete à alta culinária.
  • Peito de Frango Defumado Seara: Traz uma pegada diferente ao molho parisiense. Seu sabor defumado contrasta lindamente com a cremosidade do molho, proporcionando uma experiência gastronômica única. Ideal para quem gosta de inovar na cozinha e surpreender o paladar.

Como fazer molho parisiense de maneira fácil

Quando se fala em molho parisiense, estamos falando de uma preparação cremosa e requintada que tem o poder de elevar a sofisticação de qualquer prato. Apesar do toque sofisticado que existe nessa preparação, esse molho para saladas, massas e sanduíches é muito simples de fazer. Depois de escolher o frio que vai utilizar para fazer seu molho parisiense, chegou a hora de separar os outros ingredientes e preparar seu molho. Confira abaixo:

Ingredientes:

  • 200g do frio de sua preferência em cubos
  • 100g de Ervilha Congelada Seara Nature
  • 100g de cream cheese
  • 50g de parmesão ralado
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 4 folhas de alface mimosa roxa

Modo de Preparo:

Molho parisiense pode ser feito para diversos tipos de receitas e ocasiões

O molho parisiense pode elevar o sabor de diversos pratos. Além do tradicional macarrão à parisiense, ele também pode ser utilizado em outras receitas de massas para um jantar a dois. Esse molho também é uma ótima opção para usar no recheio de lasanha do almoço em família. O parisiense ainda pode ser o complemento de sua receita de salada e também do seu sanduíche gourmet. Experimente!

Os comentários estão desativados.

2.7/5 - (3 votos)

Ver mais:

Para Almoço e Jantar Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Seara

Matérias relacionadas

Para Almoço e Jantar

Confira outras matérias

Refeição completa com arroz, feifão, salada e frango frelhado servida em um prato branco redondo.
24.Apr

Dicas de Cozinha

Consumir proteínas em todas as refeições ajuda a envelhecer com mais saúde. Entenda!

A imagem mostra uma mesa com uma refeição típica brasileira de feijoada. No centro, há uma travessa branca com feijão preto e pedaços de linguiça decorados com folhas verdes. Ao redor, há pequenas tigelas vermelhas com diversos acompanhamentos para feijoada: uma tigela com laranjas fatiadas, outra com farofa e folhas de manjericão, uma com couve refogada e outra com vinagrete de tomate e cebola picados. Ao fundo, há também uma tigela com arroz branco. A mesa de madeira é decorada com um pano listrado em tons de vermelho, amarelo, verde e preto.
24.Apr

Carne Suína

Por que dá sono depois de comer feijoada?

Salmão ao molhgo de maracujá servido com arroz, salada com cenoura e ervilha, purê de batata e fatia de abacaxi em prato branco.
24.Apr

Dicas da Academia

Molho de maracujá para saladas simples para o dia a dia 

Variedade de carnes em espetos sendo assadas sobre chamas vivas em uma churrasqueira. A carne apresenta uma rica coloração e textura cozida. O foco está nos espetos e no fogo, com o fundo desfocado.
24.Apr

Para Almoço e Jantar

Explore receitas incríveis para comemorar o dia do churrasco

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.