img-facebook

Matérias

Matérias

Vai fazer churrasco no Dia das Mães? 10 cortes de carne e pratos que não podem faltar

Dicas imperdíveis para almoço em família

Por Minha Receita

Comemorar o Dia das Mães com um almoço de domingo especial fica muito mais fácil se você optar por fazer um churrasco em casa saboroso, escolhendo cortes de carnes de porco de qualidade, como o filé mignon suíno, a costela, o prime ribs e o assado de tira. Para celebrar a data do jeito certo, preparando um delicioso churrasco para o Dia das Mães, a seguir, você vai encontrar uma seleção de cortes e receitas que não podem faltar nesse dia tão especial. Além de opções com carne suína, também separamos pratos com aves e linguiças especiais que fazem parte da seleção de melhores carnes para churrasco. Confira a lista:

1. Picanha suína ao alho pode trazer um sabor especial para o almoço de Dia das Mães

Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet 800g

Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet 800g

A picanha suína é um dos melhores cortes para fazer um churrasco para o Dia das Mães realmente saboroso. Por ter uma boa capa de gordura, essa peça fica bem suculenta quando é assada na churrasqueira e combina com diversos acompanhamentos, como um pão de alho caseiro. Para preparar o corte no almoço de domingo, uma boa dica é apostar na Picanha Suína ao Alho Seara Gourmet, que já vem temperada com alho. Já se quiser uma carne marmorizada, com ainda mais sabor e suculência, experimente a Picanha Suína de Linhagem Europeia Seara Gourmet, que apresenta bastante gordura entremeada nas fibras. Para apostar em uma boa receita, experimente a Picanha Suína ao Alho na Churrasqueira com Molho de Tomate Seco e Torrada de Pão e Parmesão.

2. Costela suína com alecrim é outro corte saboroso que você pode preparar no churrasco para o Dia das Mães

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Melhor performance na churrasqueira.

A costela suína é um corte de carne de porco ainda mais popular no Brasil do que a picanha. Seu preparo na churrasqueira é simples e eleva o patamar de qualquer evento, especialmente com a Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet, que já vem marinada no tempero de alecrim. Para prepará-la no almoço de Dia das Mães, a receita de Costela Suína com Alecrim com Batatese traz boas dicas de como fazer costela na churrasqueira e o que escolher como acompanhamento. Se quiser apostar em uma carne marmorizada, experimente a Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet.

3. Filé mignon suíno de Linhagem Europeia é um corte versátil, que combina com pimentões assados e molhos agridoces

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon Suíno Linhagem Europeia Seara Gourmet

Filé Mignon suíno de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

O Filé Mignon Suíno de Linhagem Europeia Seara Gourmet é mais uma opção saborosa para o churrasco em casa no Dia das Mães. Considerado um corte super premium, essa carne macia e bastante versátil, também tem gordura entremeada nas fibras e, por isso, fica bem suculenta quando preparada na churrasqueira. Para caprichar no almoço de domingo, você pode fazer o Filé Mignon Suíno com Salada de Alcachofra ou o Filé Mignon Suíno no Molho de Conhaque com Mini Pimentões Assados.

4. Prime rib suíno é uma das carnes para churrasco que mais se destacam quanto à maciez e à suculência

O prime rib suíno é um corte nobre retirado entre a sexta e a décima segunda vértebra da costela do porco. Ele apresenta boa camada de gordura entremeada, e possui o osso da costela à mostra, que ajuda a ter um cozimento mais uniforme na hora de assar a peça. Para prepará-lo no almoço para o Dia das Mães, a dica é apostar em uma das nossas receitas que ensinam a fazer o suíno na churrasqueira, como o Prime Rib servido com Batatas Coradas e Molho de Framboesa e o Prime Rib com Arroz ao Pesto.

5. Assado de tira suíno de Linhagem Europeia é uma carne para churrasco gourmet que vai surpreender no almoço de domingo

O assado de tira de porco é outra carne com bom marmoreio que pode arrancar elogios no almoço de domingo em família. Ela é apreciada inclusive em pratos de churrasco gourmet e pode deixar o churrasco para o Dia das Mães com um sabor especial, oferecendo bastante maciez e suculência. Para prepará-la nesse dia especial, você pode colocar a carne no braseiro mais baixo (próximo a chama) e selar por 2 minutos de cada lado. Depois, suba para o braseiro mais alto e deixe assar até obter o ponto desejado. Para complementar o corte, prepare um molho de páprica picante e uma salada de agrião bem temperada.

6. Ancho suíno ao chimichurri é uma carne para churrasco temperada que pode diversificar o cardápio do almoço de Dia das Mães com estilo

Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet 800g

Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet 800g

Ancho suíno selecionado com a melhor performance na churrasqueira. Marinado com o tempero chimichurri, inspirado na tradicional receita argentina, o que deixa o corte mais macio e suculento.

Conhecido também como sobrepaleta e copa lombo, o bife de ancho suíno é mais um corte saboroso que pode complementar o churrasco de domingo em família. Em Seara Gourmet, essa carne vem marinada no tempero chimichurri, seguindo as tradicionais receitas argentinas que preparam o corte na churrasqueira, e ainda pode ser servida com diferentes acompanhamentos. Para preparar o bife ancho no almoço de Dias das Mães, aposte no Ancho Suíno ao Chimichurri Seara Gourmet e experimente a receita de Ancho Suíno Assado com Abóbora.

7. Para deixar o churrasco para o Dia das Mães ainda mais especial, prepare um meio da asa ao molho barbecue

Meio da Asa com Molho Barbecue Seara Gourmet 800g

Meio da Asa com Molho Barbecue Seara Gourmet 800g

O Meio da Asa Seara Gourmet vem com uma deliciosa combinação de molho barbecue Perfeito para impressionar no seu churrasco.

O Meio da Asa com Molho Barbecue Seara Gourmet é um corte de frango para churrasco que costuma fazer bastante sucesso. Para que ele fique bem suculento e douradinho, a carne já vem marinada no molho barbecue, dispensando qualquer adição de temperos e especiarias. Basta levar diretamente para a churrasqueira, esperar chegar no ponto ideal e servir com bons acompanhamentos, como a receita de Meio da Asa com com Aspargos e Cebolas Roxas.

8. Coxinha da asa buffalo wings tem o tempero picante e traz um sabor especial ao churrasco de Dia das Mães

Coxinha da Asa Buffalo Wings Seara Gourmet 800g

Coxinha da Asa Buffalo Wings Seara Gourmet 800g

A Coxinha Bufallo Seara gourmet conta com ingredientes selecionados e é levemente apimenta, perfeita para seu churrasco.

Se você quiser experimentar mais um corte de frango, aproveite o sabor levemente picante das Coxinhas da Asa Buffalo Wings Seara Gourmet. Preparada no melhor estilo de coxinha da asa norte-americana, essa carne para churrasco é feita com especiarias e temperos picantes tabasco em pó, pimenta chilli e pimenta-do-reino preta. As possibilidades de receitas são muitas, mas uma das nossas melhores sugestões é a Coxinha da Asa com Tomates Assados e Farofa Crocante

9. Linguiça de pernil com queijo coalho traz sabor e suculência ao almoço de Dia das Mães

Linguiça de Pernil com Queijo Coalho Seara Gourmet 500g

Linguiça de Pernil com Queijo Coalho Seara Gourmet 500g

A Linguiça é produzida 100% com carne de pernil, enrolada, temperada com especiarias naturais e recheada com pedaços de queijo coalho para dar sabor e suculência. Ótima opção para o seu churrasco.

A Linguiça de Pernil com Queijo Coalho Seara Gourmet é outra boa aposta para deixar o churrasco para o Dia das Mães ainda mais apetitoso e diverso. Ela é produzida 100% com carne de pernil, enrolada e temperada com especiarias naturais. Além disso, conta com um delicioso recheio de pedaços de queijo coalho, que dão mais sabor e suculência. Para prepará-la no churrasco em casa, experimente a receita de Linguiça de Pernil com Arroz Assado.

10.  Linguiça recheada com alho-poró é um corte de carne para churrasco de Dia das Mães que combina com saladas, massas e batatas sortidas

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Alho natural e pedaços de alho-poró.

Por último, mas não menos importante, a Linguiça com Alho-Poró Seara Gourmet é um verdadeiro sucesso para o churrasco de domingo. Produzida com carne de pernil e  recheada com pedaços de alho-poró, essa opção já vem pronta para ir à grelha e pode ser assada rapidamente, até ficar dourada por fora e suculenta por dentro. Para completar, ainda combina com diversos tipos de acompanhamentos, como batatas sortidas e assadas no forno, saladas com molhos agridoces e um delicioso Macarrão Fusilli com Linguiça de Alho-Poró.

Ver mais:

Carne Suína Churrasco Gourmet Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Macarrão com bacon: 7 formas de apostar nessa combinação deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Como fazer bisteca de porco grelhada e deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas