img-facebook

Doces, Bolos e Sobremesas

Doces, Bolos e Sobremesas

Bolo na Airfryer

Rendimento

8 porções

Preparo

1 hora

Ingredientes

  • 2 ovos
  • ½ xícara de Doriana sem Sal derretida + para untar
  • ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de chocolate em pó + para untar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de leite
  • 1 colher de chá de fermento
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça a AirFryer a 160ºC. Em uma tigela junte os ovos, a Doriana sem Sal derretida, o açúcar, o chocolate em pó e misture bem com um batedor de arame até ficar homogêneo;
  2. Usando ainda o batedor de arame, junte ao creme de Doriana,  a farinha intercalando com o leite, finalizando a última adição com a farinha. Dispense o batedor, junte o fermento e o bicarbonato e misture delicadamente com uma espátula;
  3. Transfira a massa para uma forma alta e untada com Doriana e chocolate que caiba no cesto da sua AirFryer, coloque dentro do cesto e asse por cerca de 20 minutos, ainda a 160ºC ou até que o bolo esteja assado e firme. Retire, espere amornar, desenforme e sirva.

Fazer bolo na airfryer é uma forma super prática de preparar essa sobremesa que todo mundo ama. Para quem não tem o forno disponível ou gostaria de testar a receita, apostando nesse preparo você garante um bolo úmido e fofinho, sem utilizar nenhum tipo de óleo no preparo. A receita de bolo na airfryer pode ser a sobremesa do seu almoço em família ou quitute do lanche da tarde quando bater aquela vontade de comer um docinho. Para aprender como fazer bolo na airfryer, dê uma olhada nas dicas abaixo!

Como assar bolo na airfryer? O segredo da receita está no tempo de preparo e na proporção dos ingredientes

Para fazer um bolo simples e fofinho na airfryer alguns truques são indispensáveis e influenciam na textura da sobremesa. Um deles é o uso da margarina Doriana Cremosa sem sal, que garante que o bolo na airfryer fique macio e molhadinho por dentro, sem influenciar no sabor da receita.

Além dessa dica, é importante atentar-se ao tempo de preparo para que o bolo não asse demais. Afinal, ninguém merece comer um bolo solado, né?! Se você for preparar um bolo de banana na airfryer ou um bolo de cenoura na airfryer, leve em consideração o uso da banana e da cenoura, que precisam assar por mais tempo.

Já para fazer um bolo de chocolate fofinho, a proporção dos ingredientes é o mais importante e você pode se basear nos ingredientes dessa receita. O tempo médio de preparo do bolo na airfryer de chocolate varia entre 20 a 30 minutos, dependendo da potência do seu aparelho e da forma que você usar para colocar o bolo (ela deve ser alta, de alumínio, e caber dentro da fritadeira elétrica).

Para que o bolo na airfryer fique ainda mais saboroso, prepare uma calda de chocolate

A calda para bolo é o ingrediente perfeito para turbinar a sua receita! Depois que o bolo na airfryer estiver pronto, prepare a receita de Calda de Chocolate para Bolo, usando 1 xícara de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó, ½ xícara de cacau em pó, 3 colheres de sopa de margarina sem sal e 1 xícara de creme de leite fresco. Basta seguir o modo de preparo completo que está no link e deixar o bolo na airfryer com aquele aspecto brilhoso e molhadinho que todo mundo ama.

Ver mais:

Doces, Bolos e Sobremesas Lanches

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Pizza de Chocolate

Pizza doce para sobremesa

5 porções • 30 minutos

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Sorvete de Milho Verde

Sobremesa fácil no liquidificador

12 porções • 8 horas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Chocolate Quente

Bebida para dias frios

2 porções • 30 minutos

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas