']) 10 acompanhamentos para uma receita de salmão no forno - Minha Receita

Matérias

10 acompanhamentos para uma receita de salmão no forno

Matérias

Matérias e dicas

10 acompanhamentos para uma receita de salmão no forno

Dicas saborosas para seu prato com salmão

Por Minha Receita

Procurando por acompanhamentos para deixar a sua receita de salmão no forno ainda mais completa? Saiba que há muitas opções saborosas para complementar o prato. Prova disso é a clássica receita de salmão assado no forno com molho de maracujá, que combina super bem com acompanhamentos simples ou sofisticados, como uma salada verde simples e até mesmo um purê de abóbora cremoso. 

Além de ser dono de um sabor único e bastante característico, o salmão é um peixe de excelente valor nutricional que se destaca facilmente no almoço de domingo e no dia a dia. Para deixar a sua receita de salmão no forno ainda mais saborosa, elegemos 10 acompanhamentos perfeitos para o prato e preparamos uma lista nessa matéria. Confira!

1. Salmão assado no forno com legumes é uma ótima pedida para o dia a dia

Filé de Salmão Seara Pescados IQF 500g

Filé de Salmão Seara Pescados IQF 500g

O salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3. Os Filés de Salmão Seara são embalados frescos e em porções ideais para refeições individuais.

Se você estiver procurando por uma receita fácil para o dia a dia, nossa sugestão de Salmão Assado com Legumes é uma ideia deliciosa, feita com mini cenouras, alho e nabo, que podem ser preparados no forno em método de cocção chamado de papilote. Essa técnica funciona muito bem com peixe e vegetais, trazendo um resultado bem  suculento, já que consiste em cozinhar os alimentos em um embrulho de papel laminado, preservando o vapor. Basta apostar no Filé de Salmão Seara Pescados e adicionar aspargos ou brócolis nessa mistura. Se preferir, regue o filé com um molho para peixe saboroso.

2. Aposte na receita de salmão assado no forno com molho de maracujá e arroz de alho-poró como acompanhamentos

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

Lombo de salmão Seara Pescados 500g

O salmão é um peixe com excelente valor nutricional e fonte de Ômega 3. O Lombo de Salmão da Seara traz a parte mais nobre do peixe e é embalado fresco, mantendo toda a qualidade do produto.

Se a combinação de salmão com um molho cítrico de frutas é um sucesso, a receita de Salmão ao Molho de Maracujá pode surpreender à mesa. Com direito a acompanhamentos diferenciados, como um arroz branco com chips de alho-poró, ela ensina uma forma diferente de preparar o peixe e é uma ótima pedida para fazer um almoço fácil e delicioso, além de ser feita com o Lombo de Salmão Seara Pescados. Caso você tenha alguma dúvida durante o preparo, no vídeo abaixo nós ensinamos como fazer molho de maracujá para deixar a sua receita de salmão ao forno super especial. Confira!

3. Salmão assado no forno com tapenade de alcaparras e batatas ao murro é uma receita fácil para um almoço especial

Prática, saborosa e com ótimos acompanhamentos, a receita de Lombo de Salmão Assado com Tapenade de Alcaparras, Castanha de Caju e Azeitonas com Batatas ao Murro pode ser protagonista de um almoço especial. O passo a passo da receita ensina como preparar salmão no forno do jeito certo e traz uma versão diferente da tradicional pasta de azeitonas pretas, também conhecida como tapenade, mas optando por azeitonas verdes, alcaparras escorridas e castanha de caju. Já as batatas ao murro são temperadas com manteiga e tomilho e complementam muito bem o salmão assado no forno. A proteína escolhida para a receita foi o Lombo de Salmão Seara Pescados, que traz a parte mais nobre do peixe e é embalado fresco, mantendo a qualidade do produto.

4. Receita de salmão no forno com molho branco e aspargos grelhados traz acompanhamentos sofisticados

Para fazer um jantar especial, a receita de Lombo de Salmão Assado com Molho Branco e Aspargos conta com acompanhamentos mais sofisticados, porém, simples de fazer. A cremosidade do molho bechamel se complementa perfeitamente com a crocância dos aspargos grelhados e a suculência do salmão ao forno. Para deixar sua receita digna de elogios, fique atenta ao preparo da proteína! Por isso, vale conferir algumas dicas de como fazer salmão no forno sem ressecar que o Minha Receita já deu por aqui. 

5. Salmão assado no forno com purê de grão-de-bico e vinagrete de castanha de caju é um verdadeiro prato de chef 

Quem gosta de acompanhamentos mais elaborados pode complementar a receita salmão no forno com outras sugestões sofisticadas. Quer uma dica? Surpreenda os seus convidados com um delicioso purê de grão-de-bico defumado e vinagrete de castanha de caju. Esse prato é um pouco mais complexo, mas compensa com sabor e autenticidade. Para prepará-lo com perfeição, vale a pena apostar no Filé de Salmão Seara Pescados. Um arroz de cenoura bem temperado pode deixar o prato ainda mais completo. Se quiser, prepare uma noite romântica em casa e sirva a receita de salmão ao forno com uma taça de vinho tinto. 

6. Receita de salmão no forno também combina com acompanhamentos mais simples, como um delicioso ratatouille de frigideira

O ratatouille de frigideira é um acompanhamento típico da culinária francesa que harmoniza muito bem com diferentes tipos de pescados, conseguindo complementar a sua receita de salmão no forno com um sabor especial. No entanto, para dar ainda mais sabor ao prato, você precisa aprender como temperar salmão para assar no forno da forma certa. Aqui, vale a pena apostar em temperos simples, como sal, pimenta-do-reino e limão ou incluir especiarias variadas. Seja qual for a sua preferência, no vídeo abaixo nós ensinamos como temperar o Filé de Salmão Seara Pescados com um toque especial: coentro e gengibre em pó. Confira e sirva o peixe assado ao lado do ratatouille de frigideira!

7. Salmão no forno com batata rústica e salada de tomate, pepino e manga é uma ideia de almoço fácil e saboroso

Para fazer um almoço rápido, fácil e muito saboroso, outra boa sugestão é complementar a receita de salmão no forno com batatas rústicas assadas e uma saladinha agridoce. Nesse caso, você também pode apostar no sabor suave do Filé de Salmão Seara Pescados como proteína principal. Para fazer a salada e servir como acompanhamento, basta combinar alguns tomates cortados, com pepino e manga fatiados em pedaços pequenos, temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto e finalizar com um pouco de mel e azeite.

8. Para servir a sua receita de salmão assado no forno com um acompanhamento diferente, prepare um vinagrete de nirá

Procurando outra sugestão de almoço rápido e delicioso com salmão ao forno? Aposte na receita de Filé de Peixe Assado com Vinagrete de Nirá. Ela combina o sabor característico do peixe com um delicioso molho vinagrete à base de nirá – um vegetal bastante comum na culinária asiática. Para prepará-lo, basta juntar um pouco de nirá picado com cebola roxa, pimenta dedo-de-moça (sem semente) picada, gengibre picado, azeite, óleo de gergelim e as raspas de 2 limões sicilianos com o suco de 1 laranja e 1 limão em uma tigela. Já para fazer o salmão assado no forno, o Filé de Salmão Seara Pescados combina superbem com essa receita. Basta transferir para uma assadeira, cobrir com papel laminado e levar ao forno por 15 minutos. Para deixar o prato ainda mais completo, prepare também um arroz de brócolis com cebolas caramelizadas.

9. Salmão no forno com molho de mostarda e arroz de brócolis é ideal para quem gosta de sabores intensos

Quem gosta de sabores mais intensos, pode combinar o filé de salmão assado com um molho de mostarda Dijon em grãos, misturando mel, suco de limão, azeite, sal a gosto e mostarda dijon com sementes. Ao combinar dois condimentos clássicos, a mistura neutraliza a picância da mostarda e traz o sabor suave do mel, deixando um paladar agridoce. Para acompanhar o Lombo de Salmão Seara Pescados, prepare um arroz de brócolis simples, que equilibrará o sabor da receita.

10. Salmão no forno com crosta de gergelim e salpicão sem frango é a sugestão perfeita para fazer um jantar delicioso no fim de semana

Que tal envolver o Lombo de Salmão Seara Pescados em uma crosta de gergelim e servir a sua receita de salmão assado no forno com um delicioso salpicão sem frango como acompanhamento? Essa é uma ideia de jantar um pouco mais elaborada que combina um acompanhamento simples, com um modo de preparo sofisticado. Para fazer o salmão assado, tempere o peixe com limão, azeite e sal a gosto, regue com azeite e passe no gergelim preto. Em seguida, leve ao forno a 200 graus por 10-15 minutos. Para fazer o salpicão, combine vegetais como milho, ervilha, azeitona, uva-passa e salsão picado com uma caixa de creme de leite ou iogurte. Fica delicioso!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas