Matérias

imagem

Matérias

Cardápio vegano para receber os amigos no happy hour em casa

Delícias vegetais para você preparar um happy hour saboroso

Por Minha Receita

À procura de um cardápio vegano para receber os amigos em casa? Então dê uma olhada na nossa seleção de comidinhas para deixar o seu happy hour muito mais saboroso. Entre as vantagens de servir sanduíches, aperitivos e petiscos veganos é que, no fim das contas, todo mundo pode comer e ficar satisfeito: veganos, vegetarianos, adeptos da dieta plant based (flexitarianos) ou simplesmente quem aprecia novidades e um bom banquete com delícias vegetais. 

A seguir, descubra algumas ideias deliciosas e práticas para você servir no happy hour com os amigos. Faça suas receitas veganas favoritas, chame toda a turma e coloque as bebidas para gelar!

1. Agrade seus convidados com uma noite de hambúrguer vegano

Pode apostar: uma noite do hambúrguer vai conquistar seus convidados. Na ocasião, você pode preparar uma variedade de hambúrgueres veganos: hambúrguer de grão-de-bico, hambúrguer de lentilha, hambúrguer de mix de cogumelos e hambúrguer de soja são algumas opções. 

Para quem gosta de novidades e mais praticidade, o hambúrguer de planta com sabor e textura de carne vendido nos supermercados também faz o maior sucesso. Providencie também pão vegano, além de uma seleção de vegetais e alguns tipos de molhos, incluindo uma boa maionese vegana.  

2. Sirva bruschettas para o seu happy hour vegano com os amigos

A bruschetta é um antepasto italiano simples de preparar e muito saboroso. Sob fatias de pão torrado, dá para colocar a cobertura que você quiser. Experimente, por exemplo, adicionar uma fatia de tomate assado no forno, temperado com sal e bastante pimenta, com folhas de manjericão e lascas de queijo parmesão vegano por cima. Bem fácil, não? 

Também é possível usar pimentões coloridos e cebolas roxas salteadas no azeite, abobrinha, tomate seco, molho pesto, pasta de berinjela e cogumelos… As possibilidades são infinitas!

3. O cachorro quente vegano também é uma ótima ideia para o happy hour

O cachorro quente feito com salsicha vegana é outra ideia interessante para um happy hour em casa com os amigos. Para facilitar, você pode organizar a mesa em estilo “buffet”, com a salsicha vegetal no centro e os demais ingredientes já separadinhos em volta. 

Veja algumas sugestões de acompanhamentos para você turbinar o seu hot dog vegano: cebola crispy, batata palha, vinagrete, milho, ervilha, tofu, alface e mandioca palha. Ah, não esqueça dos molhos e condimentos tradicionais, como ketchup, mostarda e maionese – todas em suas versões veganas, é claro. 

4. Kibe vegano: mais uma receita vegana deliciosa para você experimentar

O kibe vegano tem tudo para ser um petisco concorrido no seu happy hour. Além de saboroso, ele é um snack muito versátil e fácil de fazer. Caso você prefira pular algumas etapas de preparo, é possível encontrar excelentes opções de kibes vegetais no mercado, com sabor e textura de carne e a mesma aparência do kibe tradicional. 

Para acompanhar o kibe vegano, você pode preparar um prático molho de hortelã, um homus ou uma coalhada caseira com leite vegetal. Outra opção é o babaganoush vegano, feito com berinjela assada, tahine, alho e suco de limão. 

5 receitas de petiscos veganos rápidos para deixar o happy hour ainda mais completo

Amendoins picantes – Misture 2 xícaras de amendoins com 1 colher (chá) de azeite, ½ colher (chá) de sal, ½ colher (chá) de pimenta caiena e ½ colher (chá) de páprica doce. Asse em uma assadeira (forno a 180 ºC) por cerca de 10 minutos. 

Chips de parmesão vegano – Espalhe montinhos de queijo parmesão ralado em uma assadeira forrada com papel manteiga ou um tapete culinário de silicone. Asse por 5 minutos a 200 °C  ou até dourar. Espere esfriar e remova os chips cuidadosamente com a ajuda de uma espátula.

Cogumelos marinados Misture 1 quilo dos cogumelos  de sua preferência com ¼  de xícara de azeite, 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto, 1 colher (chá) de tempero italiano, ½ colher (chá) de açúcar e ½ colher (chá) de sal. Refrigere durante a noite.

Grão-de-bico assado – Escorra 2 latas de grão-de-bico e lave em água corrente. Seque com uma toalha e espalhe em uma assadeira. À parte, misture 3 colheres (sopa) de manteiga vegana ou azeite, 1 colher (sopa) de páprica doce, sal e pimenta a gosto. Em seguida, despeje a mistura sobre o grão-de-bico e asse por aproximadamente 30 minutos (180 ºC), até dourar.

Batata-doce frita Corte 1 kg de batata-doce em palitos médios. Depois, mergulhe-as em um recipiente grande com água fria por cerca de 30 minutos. Em seguida, escorra a água e seque bem as batatas. Regue com azeite de oliva e misture bem. Espalhe as batatas em uma assadeira e asse por 30 minutos ou até que fiquem douradas e crocantes. Tempere com sal e ervas. 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

9.abr

100% Vegetal

Receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana

9.abr

100% Vegetal

Feijoada vegana: ingredientes para preparar esse prato delicioso

27.jan

100% Vegetal

Espetinho vegano: 3 ideias de combinações de alimentos para experimentar

27.jan

100% Vegetal

Comida vegana: 6 receitas fáceis para iniciantes

Mais Matérias