img-facebook

Matérias

Matérias

Comidas de festa junina salgada: cachorro-quente, espetinho de salsicha, empadão, churrasquinho e mais receitas fáceis de fazer

Por Minha Receita

Na lista de festa junina, comidas salgadas e doces são essenciais. Não há quem resista aos pratos de festa junina e quando estamos falando dessas gostosuras todos possuem suas preferências. Mas se o assunto é comidas de festa junina salgada, as opções são diversas e podem agradar quase qualquer paladar. O cardápio de pratos típicos de festa junina pode variar e saber como fazer as iguarias salgadas da festa de São João pode ser muito útil. Veja algumas dicas importantes sobre como fazer comida típica de festa junina salgada e opções que não podem faltar na sua festa!

Comidas de festa junina salgada: pratos clássicos como cachorro-quente não podem faltar

Salsicha longuette Seara 500g

Salsicha longuette Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

O cachorro-quente é uma das comidas de festa junina salgada mais populares. O mais interessante sobre esse prato, é que ele pode ser preparado de diversas formas. Os ingredientes da receita de cachorro-quente podem variar de região para região.

O Cachorro-Quente Baiano, por exemplo, é preparado com a Salsicha longuette Seara, mostarda amarela, queijo coalho e azeite de dendê no pão de leite tipo hot dog. Tudo isso para ser unificado com um molho de cachorro-quente feito com tomate, cebola picada, alho, água, sal e pimenta dedo-de-moça a gosto para temperar.

Já a receita de Cachorro-Quente Mineiro, conta com ingredientes tradicionais de Minas Gerais, como o delicioso queijo minas. Além dessa mudança, esse hot dog conta com a presença de milho, pimenta biquinho, maionese e a Salsicha hot dog Seara no pão de milho. Tudo isso junto com o tradicional molho de cachorro-quente para dar o sabor típico da iguaria. Seja qual for a opção de hot dog que você preferir, vale a pena deixar ketchup e mostarda a disposição dos convidados da festa junina para eles incrementarem a delícia de acordo com seu paladar. As versões de cachorro-quente gourmet, que contam com adição de molho barbecue e bacon também são ótimas opções para compor o cardápio de comidas de festa junina salgada.

Espetinho de salsicha é uma das comidas de festa junina salgada mais amadas

O espetinho de salsicha é outro prato típico de festa junina que costuma estar presente no cardápio salgado nas maiores confraternizações juninas e julinas do país. Além de agradar diversos convidados, uma das vantagens do espetinho de salsicha é que ele é um aperitivo fácil e prático de ser preparado e combina com diversos acompanhamentos deliciosos. A receita de Espetinhos Crocantes de Salsicha com Molho Billy Jack é uma das melhores dicas para quem está organizando as comidas de festa junina. O aperitivo é feito com a saborosa Salsicha Longuette Seara, que também é usada na preparação de alguns hot dogs.

Empadão é uma das comidas de festa junina salgada que mais faz sucesso

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

O Empadão de Frango é uma comida típica de festa junina que pode ser feita de diversas maneiras e não pode faltar na mesa do arraiá. O ideal é apostar na receita de empadão de frango clássica, que conta com um molho de tomate saboroso e fácil de fazer em casa. Para garantir que tudo na preparação seja prático, a melhor dica é investir no Peito de frango desfiado Seara, que já vem quase pronto para fazer a receita. Além de compor o banquete de festas juninas, o empadão de frango também pode ser uma ótima opção de lanche da tarde no dia dia, ou até mesmo ser servido como prato principal.

Churrasco vegano e espetinhos também são excelentes opções de comidas de festa junina salgada

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

O coração que todo mundo ama, agora com um delicioso tempero de Ervas Finas. Perfeito para deixar seu churrasco ainda mais especial.

Os churrasquinhos e espetinhos em geral, incluindo o espetinho vegano, também fazem a alegria da galera nas festas juninas. A variedade de tipos de churrasquinho é excelente. Para agradar todos os gostos, é legal juntar alguns ingredientes. O queijo coalho e o coração de galinha são uma das opções preferidas e a receita de Espeto de Coração com Queijo Coalho e Tomate-Cereja une os dois e traz uma deliciosa combinação que pode agradar diversos paladares nas festas juninas do país. Esse espeto é feito com o delicioso Coração com Ervas Finas que deixa muita gente com água na boca.

Além dessa opção, experimente também os Espetos de Linguiça de Frango com Legumes Variados, ou o Espetinho Caipira. O segredo é variar nos ingredientes para tornar os espetinhos de churrasco cada vez mais atraentes para os convidados.

Pamonha faz parte das comidas de festa junina salgada mais clássicas

A pamonha é uma das comidas de festa junina típicas da região Centro-Oeste do Brasil, e pode ser feita tanto doce ou salgada. As duas fazem muito sucesso no cardápio das festas, mas quando se fala das opções salgadas, a dica é experimentar a Pamonha de Frango com Queijo Meia Cura recheada com 2 Filés de Peito de Frango Seara DaGranja. Além disso, o recheio dessa pamonha salgada leva bacon fatiado, tomate, cebola, cheiro-verde e 100 g de queijo meia cura ralado, que trazem um sabor especial para o prato. Outra opção é testar a pamonha de forno com bacon, super diferente e uma delícia!

Cuscuz salgado também pode ser uma grande aposta no cardápio de comidas de festa junina salgada

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

As comidas de festa junina salgada também podem incluir o cuscuz. Uma das receitas famosas nas comemorações de São João é a de e Cuscuz Paulista com Frango Orgânico que é feito de forma fácil e prática, unindo os sabores do Filé de coxa e sobrecoxa sem osso e sem pele Seara Orgânico com linguiça, bacon, abobrinha, abóbora e outros ingredientes. A base da receita fica por conta da farinha de milho flocada que já é tradicional no preparo do cuscuz salgado.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas de Festa Junina Receitas Seara Receitas Seara DaGranja

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas