img-facebook

Matérias

Matérias

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Complemente a lasanha à bolonhesa Seara com uma das nossas ideias

Por Minha Receita

A receita de lasanha bolonhesa ou lasanha à bolonhesa é um prato especial que combina com praticamente todos os momentos. Seu segredo está no sabor caseiro do molho de carne e do molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino, que constroem camadas únicas de sabor – tal como a tradicional receita italiana.

Apesar de ser considerado um prato único e saboroso por si só, a massa ainda combina com diferentes acompanhamentos para lasanha que podem complementar os sabores do prato. Se você não sabe o que servir com lasanha à bolonhesa, não se preocupe: aqui, nós separamos as melhores ideias para incrementar a refeição com bons acompanhamentos. Basta escolher a opção que você preferir e servir a clássica lasanha à bolonhesa com saladas, risotos, legumes assados e arroz colorido.

1. Salada de cenoura com milho em conserva é um acompanhamento para lasanha à bolonhesa delicioso

Lasanha bolonhesa Seara 600g

Lasanha bolonhesa Seara 600g

O segredo da Lasanha à Bolonhesa Seara está no sabor caseiro do molho à bolonhesa preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

A salada de cenoura é uma ótima ideia de acompanhamento para lasanha à bolonhesa, pois além de ter um preparo fácil e delicioso, sua receita traz um toque agridoce ideal para o prato. Em vez de ralar a cenoura, faça fatias finas do legume e tempere com vinagre balsâmico e mel. Se quiser, adicione 1⁄2 caixinha de milho em conserva e tempere tudo com sal, páprica picante e pimenta-do-reino preta.

Para ousar na criatividade, prepare as cenouras salteadas com azeite, cortando o legume em tiras finas e refogando até deixá-la al dente. Em seguida, tempere com sal e alecrim, coloque o mel e espere a cenoura ficar caramelizada em fogo baixo. Você ainda pode colocar um pouco de salsinha e a castanha-de-caju picadas, outros ingredientes que deixam o acompanhamento ainda mais gostoso. Agora é só acrescentar o milho em conserva e servir com a Lasanha à Bolonhesa Seara.

2. Prepare um risoto de alho-poró para servir como acompanhamento para lasanha à bolonhesa

A lasanha à bolonhesa pode vir acompanhada da receita de Risoto de Alho-Poró, caso você queira fazer um jantar a dois no fim de semana. Feito de forma sofisticada, seu preparo une o arroz para risoto com um caldo de legumes caseiro bem temperado. A receita ainda leva uma cebola bem picadinha, um pouco de vinho branco seco, alho-poró fatiado e parmesão ralado a gosto, além de temperos como sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. No final, a margarina com sal gelada entra como o ingrediente que trará o brilho e uma cremosidade extra ao risoto, deixando esse acompanhamento para lasanha com um sabor mais intenso.

3. O que combina com lasanha à bolonhesa: conheça a versão integral da lasanha à bolonhesa Seara e sirva o prato com uma porção de ratatouille

A receita de ratatouille é o melhor acompanhamento para lasanha à bolonhesa de massa integral, onde o segredo está no sabor caseiro do molho cuidadosamente preparado com carne bovina selecionada e no refogado de alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. Na Lasanha Integral à Bolonhesa Seara, a massa integral é feita  com sêmola de trigo duro e farelo de trigo, que deixam a lasanha no ponto certo. Para fazer uma lasanha bolonhesa perfeita, prepare o ratatouille como acompanhamento, cortando pimentões coloridos, abobrinha, berinjela, cebola e tomate italiano em rodelas finas. Adicione uva-passa e alho laminado, tempere com azeite, orégano seco, sal e pimenta-do-reino e leve ao forno com papel-alumínio por 25 minutos.

4. Arroz colorido é o acompanhamento para lasanha à bolonhesa ideal para o  almoço de domingo em família

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

A Lasanha à Bolonhesa Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para serem compartilhados. O prato é feito em tamanho família é preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

O almoço de domingo merece ser acompanhado da Lasanha à Bolonhesa Seara de 1 kg, um prato saboroso, feito em tamanho família, e preparado cuidadosamente com um molho à bolonhesa de carne bovina, que se une à massa para lasanha de ovos e farinha de trigo, além do refogado de alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. Para complementar o prato, a sugestão é fazer um arroz colorido de legumes variados – como cenoura, milho, ervilha e cheiro-verde. O acompanhamento fica ainda mais saboroso se você usar o presunto Seara picado a gosto. Para finalizar, acrescente uma porção de tomate confit, cortando alguns tomates-cereja ao meio, temperados com azeite, sal, pimenta-do-reino e açúcar mascavo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 1 hora e 15 minutos e sirva sobre o arroz colorido ainda quente.

5. Salada verde refrescante é a melhor opção de acompanhamento para lasanha à bolonhesa apimentada

Lasanha à Bolonhesa com Jalapeño Seara 330g

Lasanha à Bolonhesa com Jalapeño Seara 330g

Preparada de forma artesanal, com ovos e farinha de trigo, é montada camada por camada assim como nas autênticas cantinas italianas. Leva suculento molho à bolonhesa em todas as camadas, feito com os melhores cortes de carne e temperado com as pimentas Jalapeño de origem mexicana e ardência e presença bem marcantes, e Calabresa – originada das pimentas vermelhas peruanas.

A salada verde é um bom acompanhamento para lasanha à bolonhesa. Feita com folhas frescas e temperada com azeite e suco de limão, além do sal e da pimenta a gosto, seu preparo pode acompanhar tomates-cereja, lascas de parmesão e palmito em rodelas. Essa guarnição, inclusive, é uma ótima pedida para complementar a Lasanha à Bolonhesa com Jalapeño Seara, uma edição limitada superpicante da Seara, preparada de forma artesanal com um molho à bolonhesa suculento, feito com os melhores cortes de carne. O toque apimentado do molho vem das pimentas jalapeño – de ardência e presença marcante –  e calabresa, uma variação brasileira originada das pimentas vermelhas peruanas.

6. Cogumelos recheados são um acompanhamento prático e elegante para a lasanha bolonhesa com molho branco

A lasanha à bolonhesa com molho branco pode vir acompanhada de cogumelos recheados, um acompanhamento fácil e super saboroso que eleva o nível da receita do prato principal trazendo novas texturas e sabores. Para prepará-los, basta grelhar 3 cogumelos Paris no azeite, temperados com sal e pimenta-do-reino. Depois, recheie os cogumelos com o ingrediente de sua preferência e regue com um molho bechamel simples, temperado com noz-moscada, para dar mais sabor. Decore com cebolinha francesa e leve ao forno por cerca de 10 minutos a 200 ºC com queijo parmesão ralado até gratinar. A receita de Cogumelos Recheados com Presunto Royal Seara Gourmet traz o modo de preparo completo!

7. Arroz de brócolis é o acompanhamento para lasanha mais tradicional

A Lasanha à Bolonhesa Seara vai muito além de uma lasanha à bolonhesa simples e combina com acompanhamentos tradicionais, como o arroz de brócolis. Para deixar a refeição perfeita, nossa dica é fazer o arroz de brócolis com cebolas caramelizadas, combinando 1 xícara (chá) de arroz branco com 2 xícaras (chá) de água até obter o ponto ideal e, depois, adicionar 2 xícaras (chá) de brócolis picado e cozido. As cebolas caramelizadas podem ser preparadas na frigideira: basta cortá-las em rodelas e refogar com azeite, pimenta-do-reino e manteiga até caramelizar. Outra forma de preparo é usar mini-cebolas pérolas temperadas com vinagre de vinho branco, azeite e alho picado para levar ao forno com papel alumínio por 40 minutos, mexendo de vez em quando.

8. Complemente a lasanha à bolonhesa com cuscuz marroquino

Ainda não sabe o que servir com lasanha à bolonhesa? Um bom acompanhamento para lasanha é a receita de Cuscuz Marroquino Rápido, feito com caldo de galinha, ervilhas congeladas, cenoura, cebola, salsinha picada, cuscuz marroquino e cubos de frango frito (opcional). Para preparar, você pode separar os cubos de frango e, no final da receita, acrescentar 1 colher (sopa) de margarina Doriana cremosa com sal, o ingrediente perfeito para dar cremosidade ao prato.

E aí, já sabe o que combina com lasanha à bolonhesa Seara?

Ver mais:

bbb Dicas de Cozinha Lasanha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
17.May

Lanches

Comidas de festa junina salgada: cachorro-quente, espetinho de salsicha, empadão, churrasquinho e mais receitas fáceis de fazer

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Lasanha de frango, presunto e outros sabores deliciosos para o Dia das Mães

Image Card
06.Apr

Dicas de Cozinha

O que combina com lasanha pronta? 6 ideias para complementar o almoço prático

Image Card
04.Apr

bbb

4 formas de fazer uma torta de salsicha deliciosa

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Lasanha bolonhesa Seara 600g

Lasanha bolonhesa Seara 600g

O segredo da Lasanha à Bolonhesa Seara está no sabor caseiro do molho à bolonhesa preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

Lasanha bolonhesa Seara 1kg

A Lasanha à Bolonhesa Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para serem compartilhados. O prato é feito em tamanho família é preparado cuidadosamente com carne bovina selecionada e moída no momento do preparo. O sabor é realçado pelo molho de tomate refogado com alho, cebola, salsinha e pimenta-do-reino. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha à Bolonhesa com Jalapeño Seara 330g

Lasanha à Bolonhesa com Jalapeño Seara 330g

Preparada de forma artesanal, com ovos e farinha de trigo, é montada camada por camada assim como nas autênticas cantinas italianas. Leva suculento molho à bolonhesa em todas as camadas, feito com os melhores cortes de carne e temperado com as pimentas Jalapeño de origem mexicana e ardência e presença bem marcantes, e Calabresa – originada das pimentas vermelhas peruanas.

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

A Lasanha Bolognese foi feita para surpreender os paladares mais exigentes: é a mais alta do mercado, com seis camadas de recheio. Sua receita foi criada exclusivamente para ir do freezer direto para o forno. É montada manualmente, camada a camada, e seu recheio é feito com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final? Uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para dar aquele gratinado. É como se fosse feita em casa!

Margarina cremosa com sal Doriana 250g

Margarina cremosa com sal Doriana 250g