img-facebook

Doces, Bolos e Sobremesas

Doces, Bolos e Sobremesas

Pé de Moça

Rendimento

20 porções

Preparo

2h30

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar 
  • 2 colheres de sopa de Doriana
  • 2 xícaras de amendoim torrado e sem pele
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • Açúcar de confeiteiro para enrolar

Modo de preparo

  1. Em uma panela junte o açúcar e a Doriana, leve em fogo baixo para derreter e caramelizar. Quando começar a dourar, junte o amendoim, leite condensado, o cacau em pó e cozinhe até engrossar. O ponto correto é quando passar a espátula pelo fundo, abra um caminho que demora para se juntar e ao levantar a espátula e deixar cair massa dentro da panela, forme montinhos que não se dissolvem;
  2. Transfira o doce para um tabuleiro untado com manteiga e espere esfriar por completo. Corte em cubinhos, passe no açúcar de confeiteiro e sirva.

O pé de moça é um doce de festa junina típico que não pode faltar nos festejos 

O pé de moça é uma comida típica de festa junina no Brasil. O doce pé de moça costuma ter um destaque maior no período das celebrações de São João, mas o preparo também está entre as opções fáceis de doces para servir no almoço em família durante o ano inteiro. Ainda dá para incluir a receita de pé de moça no lanche da tarde e combinar o sabor com um café quentinho!

Apesar de ser parecido com o famoso pé de moleque, outro doce muito presente na lista de receitas de festa junina, os doces se diferem em textura e sabor: enquanto o pé de moleque é mais crocante e caramelado, o doce pé de moça é mais macio e açucarado, devido ao uso de leite condensado no preparo. A melhor parte é que essas e outras delícias para fazer em casa estão garantidas com a margarina Doriana, que oferece mais sabor e leveza para as receitas!

Segredo de como fazer pé de moça é usar margarina Doriana para caramelizar o açúcar

Nessa receita, o pé de moça fica ainda mais saboroso por ser preparado com a margarina Doriana sem sal. A cremosidade do produto garante uma textura especial, além de um brilho e sabor incríveis para o doce pé de moça. O caramelo feito com açúcar e Doriana é responsável por dar a liga entre todos os ingredientes e facilita como fazer pé de moça cremoso em qualquer ocasião. Mesmo sendo prático de fazer, o tempo de preparo é longo, pois o pé de moça demora um pouco para esfriar, então não se apresse!

Para quem gosta de receita doce, pé de moça é mesmo a indicação perfeita. Você pode servir a sobremesa após o almoço ou jantar, e quem sabe garantir um lanchinho com café e outros aperitivos juninos, como a pamonha de frango com queijo meia cura, por exemplo. Bom apetite!

Ver mais:

Doces, Bolos e Sobremesas Receitas de Festa Junina

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Pizza de Chocolate

Pizza doce para sobremesa

5 porções • 30 minutos

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Sorvete de Milho Verde

Sobremesa fácil no liquidificador

12 porções • 8 horas

Image Card

Doces, Bolos e Sobremesas

Chocolate Quente

Bebida para dias frios

2 porções • 30 minutos

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas