img-facebook

Matérias

Matérias

11 receitas de páscoa para o almoço de domingo

Confira a seguir receitas para seu almoço em família

Por Minha Receita

O almoço de Páscoa é o momento ideal para fazer e provar deliciosas receitas que nem sempre fazem parte do nosso dia a dia. Em um almoço de domingo especial como o de Páscoa, os ingredientes que mais se destacam são os frutos do mar, como bacalhau, camarão, lula, mexilhões e peixes variados. Se você ainda não sabe qual receita de Páscoa vai fazer esse ano, o Minha Receita traz 11 sugestões de entradas e pratos principais com frutos do mar que valem a pena testar. Confira a seguir! 

Receitas de Páscoa com ceviche, espetinhos de camarão e outras opções deliciosas para servir de entrada no almoço de domingo

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

Para fazer o almoço de domingo de Páscoa da sua família ser mais especial, vale a pena caprichar nos ingredientes e detalhes de todas as etapas do cardápio. A entrada para o almoço é um convite para o prato principal, por isso, deve ser leve e não precisa ser servida em grande quantidade para não tirar o apetite dos seus convidados. 

Para um menu de almoço de Páscoa com frutos do mar, uma ótima opção de entrada é preparar Cestinhas com Camarão e Creme de Queijo. Duas unidades por pessoa da família é a conta ideal. Se preferir uma receita de Páscoa mais simples, você pode criar Espetinhos de Camarão e servir com um molho de azeite e salsa bem rápido de fazer. Os Anéis de Lula à Dorê também podem ser empanados e fritos rapidamente, porém, devem ser servidos em uma quantidade menor para não pesar.

Para quem pretende fazer uma receita de Páscoa mais sofisticada, como camarões na moranga, o Ceviche de Lula com Manga é uma entrada saborosa e leve, com um toque adocicado pela fruta equilibrando a acidez dos temperos desse aperitivo. Seguindo a mesma linha, o Vinagrete de Mexilhões é uma excelente escolha de entrada para pratos como risotos e massas com frutos do mar. Além disso, o vinagrete é super versátil e também pode ser servido em uma Bruschetta de Mexilhão, opção super diferente e saborosa para essa entrada já tradicional em muitas ocasiões. 

Caldeirada de frutos do mar é um ensopado espanhol delicioso para o prato principal do almoço de Páscoa

Para o prato principal do almoço de domingo de Páscoa ser especial, vale investir em receitas novas que você nunca tentou fazer, afinal, não é sempre que temos a oportunidade de reunir a família à mesa. A Caldeirada de Frutos do Mar é um prato típico do Norte da Espanha e leva ingredientes como camarão, polvo, lula e mexilhão. No Brasil, muitos cozinheiros também gostam de incrementar temperos tipicamente nossos, como azeite de dendê e leite de coco. Para tornar o preparo desse prato mais prático e rápido, você pode contar com o Kit Paella Seara, que já vem com camarões, anéis de lula, pedaços de polvos e mexilhões descascados e pré-cozidos, ideal para o preparo do ensopado espanhol. O kit também conta com um sachê de tempero, mas você pode adicionar pimenta dedo de moça, coentro e cheiro verde a gosto. Como acompanhamento para o prato, um arroz branco é o suficiente. Além disso, um vinho branco leve e com boa acidez é uma ótima opção de bebida para acompanhar esse prato.

Risoto cítrico de lula é um prato italiano simples de fazer e versátil para o almoço de domingo de Páscoa

O risoto é um prato simples e típico da Itália feito com arroz arbóreo, manteiga, caldo de legumes e o ingrediente que você desejar adicionar como sabor principal. Para a receita de Páscoa do almoço, sugerimos um Risoto Cítrico de Lula, onde os anéis de lula são protagonistas, dispensando a necessidade de acompanhamentos. Para o prato ganhar um sabor cítrico e fresco, nossa sugestão é adicionar suco de limão e raspas de limão siciliano na finalização.

Conchiglione de recheado de camarão ao molho picante é uma receita de Páscoa para experimentar no almoço de domingo

O conchiglione é um tipo de macarrão em formato de concha diferenciado e com uma bela apresentação, além de ser uma massa servida em diversos restaurantes sofisticados pelo mundo. Para o almoço de domingo de Páscoa, a ideia é rechear cada conchinha com creme de queijo e camarões para servir junto com um molho picante. É um prato com ingredientes feitos separadamente de forma prática, mas exige mais tempo na montagem. Para agilizar, você pode contar com o Camarão Descascado Seara, que já vem pré-cozido e deixa o preparo do prato muito mais rápido. Veja como fazer o Conchiglione de Recheado de Camarão ao Molho Picante. Como o conchiglione é um prato mais robusto e picante, um vinho branco de acidez um pouco mais leve é uma boa pedida para acompanhar o prato. 

Camarão na moranga é um prato com sabor praiano para fazer no almoço de domingo de Páscoa  

Se quiser dar um clima de praia e litoral brasileiro ao seu almoço, o Camarão na Moranga é uma opção de receita de Páscoa muito saborosa para esse dia. No preparo, você pode utilizar mini morangas para fazer porções individuais ou uma uma moranga grande para servir toda a família. O destaque desse prato é a cremosidade, afinal, o requeijão é um dos principais ingredientes que fazem essa receita praiana ser uma explosão de sabores. O acompanhamento para essa receita pode ser um delicioso arroz colorido. Drinks geladinhos como a caipirinha de limão e maracujá vão adicionar boas memórias ao seu almoço de domingo de Páscoa. 

Paella de frutos do mar é uma receita de uma panela só para o almoço de domingo de Páscoa

A Paella é um prato de origem espanhol, surgiu especificamente na região da costa leste do país e era uma espécie de “mexidão” onde os camponeses juntavam o arroz, carnes de caça e legumes em uma única penela. Com o tempo, a receita chegou ao litoral e ganhou uma versão de Paella de Frutos do Mar, um prato clássico que geralmente é lembrado em datas comemorativas. 

Para essa receita de Páscoa, novamente você pode usar o Kit Paella Seara, que contém camarão, anéis de lula, polvo e mexilhão descascados e pré-cozidos. Uma vantagem deste prato é que pode ser feito em uma única panela, tornando o preparo mais prático. O arroz mais indicado para a receita é o basmati, que tem um sabor levemente doce e textura macia, mas também pode ser feita com o arroz tradicional Um vinho tinto seco é uma boa opção de bebida para acompanhar esse prato.

Escolha sua receita de Páscoa com frutos do mar, compre os ingredientes diretamente do Minha Receita e coloque em prática no seu almoço de domingo! 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.